Publicidade
Parintins
FESTIVAL

Sorteio da ordem de apresentações no Festival de Parintins é nesta quarta (13)

O evento acontece com presença dos dirigentes dos bois Garantido e Caprichoso. A Prefeitura de Parintins fará transmissão pelo Facebook a partir das 21h 12/06/2018 às 13:42 - Atualizado em 12/06/2018 às 13:51
Show boi parintins
A diferença deste ano é que o sorteio acontece em um local fechado (Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O sorteio da ordem de apresentações dos bois Garantido e Caprichoso no 53ª Festival Folclórico de Parintins será realizado nesta quarta-feira (13), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus. A programação começa a partir das 21h.

O evento acontece com presença dos dirigentes dos dois bois e transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura de Parintins. "O formato do sorteio vai seguir o ano passado. Teremos um globo com vários números. Quem tirar a bola com o número maior vai decidir se abre ou fecha a noite sorteada", explicou o assessor de comunicação do município, Daniel Sicsu.

A diferença deste ano é que o sorteio acontece em um local fechado. A organização conta com a participação de cerca de 100 pessoas. "A única mudança é em relação ao local do sorteio. Deixa de ser em praça pública e vai para um local fechado, no CAT. A intenção é organizar cada vez mais todos os processos que antecedem o festival. Tornar algo fechado, sem influências externas", comentou Daniel.

Segundo o regulamento do Festival Folclórico de Parintins, a ordem de apresentação dos Bumbás para as três noites do último final de semana de junho precisa acontecer 15  dias antes do evento. Nesta quarta-feira (13), o sorteio será comandado pelo prefeito do município, Bi Garcia.

Expectativa do Touro Negro

O presidente do Caprichoso,  Babá Tupinambá, afirmou que o novo local não altera a importância do sorteio. "Não altera em nada o sorteio em local aberto ou fechado. O importante que com bastante antecedência nós podemos planejar o Boi para a nossa apresentação", destacou.

A expectativa do Boi Caprichoso é montar uma estratégia de apresentação. "Nossa expectativa é das melhores possíveis, não estamos preocupados em abrir ou fechar. Estamos com um Boi preparado para qualquer ordem de apresentação. A ordem não muda nada, mas ajuda a montarmos uma estratégia", completou.

A reportagem entrou em contato com a presidência do Boi Garantido e aguarda posicionamento. 

Publicidade
Publicidade