Domingo, 21 de Julho de 2019
FESTA

Perrechés comemoram vitória do Garantido e fim do jejum de 8 anos sem título de galera

Festa da torcida encarnada invadiu as ruas de Parintins após a apuração no Bumbódromo



WhatsApp_Image_2019-07-01_at_18.15.04_7B758511-3598-4906-BCEA-0A132AAB65AC.jpeg Foto: Euzivaldo Queiroz
01/07/2019 às 19:28

O 32° título do Boi Garantido e o fim do jejum de oito anos sem o título de melhor torcida fizeram a galera vermelha e branca invadir as ruas de Parintins para comemorar a conquista e gritar "É campeão!".

Conhecido como "Jajá", o torcedor Jatemar Barbosa era um dos mais felizes. Diretor geral do Comando Garantido, ele estava fora do Boi há quatro anos e voltou com o título. "Graças a Deus voltamos após quatro anos fora e conseguimos o título de Melhor Galera. Esse título vai para os nossos coordenadores e para a nossa galera maravilhosa que é a melhor de Parintins", disse Jajá erguendo o troféu.

Brincante da Vaqueirada, Geraldo Machado, 56, não escondida a felicidade com o título. "Essa vitória é para nós, povo perreché. Nós cortamos o barato do contrário", brincou ele, fantasiado com a roupa de uma das três noites de apresentação no Festival.


Galera Vermelha festejando pela avenida Nações Unidas. Foto: Euzivaldo Queiroz

O ritmista de surdo e compositor, Félix  Pontes, 53, com quase 30 anos de Batucada ressaltou que o "Garantido não é acostumado a perder mais de duas vezes e que "somos o Boi da garra e do povão".

Diferença de oito décimos

Com uma diferença de oito décimos (0,8), o Boi Garantido venceu o 54º Festival Folclórico de Parintins e conquistou o 32º título de sua história. A apuração das notas aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), no Bumbódromo de Parintins.


Presidente do Garantido, Fábio Cardoso, com os troféus de Melhor Galera e campeão do Festival. Foto: Euzivaldo Queiroz

Apresentando o tema "Nós, o Povo", o bumbá da Baixa do São José somou 1.258,4 pontos contra 1.257,6 do Boi Caprichoso. Veja as parciais de cada noite aqui.

Na disputa específica entre as galeras, a do Garantido também levou a melhor: 90 pontos contra 89,6 do Caprichoso, na soma das três noites.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.