Publicidade
Parintins
SEGURANÇA

Policiamento em Parintins será reforçado durante Festival Folclórico 2018

A SSP-AM informou que um efetivo de mais de 840 servidores estarão envolvidos nas ações para assegurar a tranquilidade do público do Festival de Parintins 25/06/2018 às 14:34
Show divulga  o ssp am
Os órgãos de segurança pública do Amazonas atuarão em conjunto (Foto: Divulgação/SSP-AM)
Amanda Guimarães Parintins (AM)

O policiamento da cidade de Parintins será reforçado com mais 480 homens durante a temporada do 53º Festival Folclórico, que começa a partir da próxima sexta-feira (29) e segue até o dia 1º de julho, no Bumbódromo. Os policiais serão distribuídos em vários locais da cidade como a Arena das disputas dos Bois Caprichoso e Garantido, o Aeroporto Internacional Júlio Belém e o Porto de Parintins.

Segundo o tenente-coronel do 11º Batalhão de Policiamento de Parintins, Luis Navarro, a Operação Parintins 2018 acontecerá com auxilio de policiais de Manaus. A Secretária de Segurança Pública (SSP-AM) informou que um efetivo de mais de 840 servidores, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros estarão envolvidos nas ações para assegurar a tranquilidade do público do Festival.

“Vamos receber um reforço de policiais vindo de Manaus, que estarão atuando em diversos tipos de policiamento. Esse tipo de evento necessita reforço, porque este ano, a Prefeitura de Parintins estima um público maior que todos os tempos”, disse o tenente-coronel.

O representante da Polícia de Parintins destaca que os órgãos de Segurança Pública do Estado do Amazonas atuarão em conjunto. “A Polícia Civil deflagrou uma operação na capital e já cumpriu alguns mandados de prisão. Vamos continuar atuando em conjunto. Mas esperamos que esse festival seja dentro da normalidade, como todos os anos. Há quatro anos, não temos registro de homicídios no período do Festival. Esperamos manter isso”, afirmou.

Segundo Navarro, durante a Operação, os policiais serão distribuídos em diversos pontos da cidade. Nos dias das disputas do Boi Garantido e Caprichoso, o Bumbódromo terá o policiamento reforçado.

 “Vamos ter policiais em cinco pontos de palcos alternativos, onde também serão realizadas as transmissões dos jogos da Copa do Mundo e realizados shows. Os policias estarão lá e terão uma viatura exclusiva. O Aeroporto e o Porto terão policiamento reforçado. No Bumbódromo, no dia dos eventos, terão 380 policiais. Eles serão divididos em turnos, para atender o evento”, informou Navarro.

O tenente-coronel afirma que o número de 480 homens será necessário para atender as ocorrências durante a temporada do Festival Folclórico. A expectativa é de um evento tranquilo. “O número de policiais que está vindo para cá é o necessário. A gente espera e conta muito com o apoio dos turistas para evitar as ocorrências. Pedimos também tranquilidade no trânsito, porque em época de Festival os números de acidente aumentam”, completou.  

Operação Parintins

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, 135 homens estarão atuando até dia 3 de julho na cidade de Parintins. 27 viaturas de diferentes tipos saíram de Manaus no último dia 22 e chegaram no município do Amazonas na manhã desse domingo (24).

Publicidade
Publicidade