Publicidade
Parintins
EXPECTATIVA

Porta-Estandarte Marcela Marialva batalha pelo bicampeonato do Caprichoso em 2018

A jovem amazonense estreou como item oficial do Boi Caprichoso no festival do passado. Ela também participa do festival das tribos do município de Juruti 25/06/2018 às 12:53
Show ee8a0285
(Marcela Marialva defende o item 5 - Porta-Estandarte desde 2017. Foto: Márcio Silva)
Alexandre Pequeno Parintins (AM)

Símbolo do Boi em movimento. Esse é o significado do item 5 - Porta-Estandarte, componente importante do Festival Folclórico de Parintins. No Boi Caprichoso, a manauara Marcela Marialva defende o personagem desde o ano passado e promete grandes surpresas para o evento deste ano que acontece em 29 e 30 de junho, 01 de julho de 2018 na Ilha Tupinambarana.

"O Boi Caprichoso traz esse ano um tema muito rico que é 'Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral'. Isso é o que os nossos ancestrais viveram, nossas tradições que ainda resistem aos dias de hoje", explica Marcela.

De acordo com a Porta-Estandarte, seu item traz a representação do bumbá azulado. "Meu item é o boi em movimento, depois dele, o item o representa. Minha missão é defender esse pavilhão com garra, amor e alegria", comenta.

Enquanto item do festival, a Porta-Estandarte precisa se empenhar em mostrar o bailado, garra, desenvoltura, simpatia, elegância e alegria caso queira passar boa impressão aos jurados que avaliam item a item das agremiações folclóricas.

Segredos de festival

Confiante, Marcela afirma que ainda não pode revelar os segredos que envolvem a presença de seu item nas três noites de festival, mas revela que têm se empenhado com garra para conquistar o bicampeonato ao Caprichoso.

"Não posso falar das minhas representatividades, mas estamos batalhando incansavelmente para conseguir essa vitória, ensaiando dia e noite, chegando ao nosso limite físico e psicológico. Isso porque acredito que, quando temos um objetivo, que é a vitória, trabalhamos muito para alcançá-lo", destaca.

"Estamos contentes com o nosso projeto de arena, com a evolução do boi a cada ensaio. Seguimos ansiosos para o primeiro dia de arena. Será um grande espetáculo", promete.

Conquista do item

Marcela Marialva foi eleita a Porta-Estandarte do Boi Caprichoso em concurso que ocorreu em abril de 2017 no Curral Zeca Xibelão, em Paritins. A meta era encontrar uma substituta para a representante anterior, Taynessa Brasil.

Superando as seis candidatas concorrentes, Marcela mostrou garra e determinação para chamar a atenção dos torcedores e jurados.

A experiência no festival das tribos do município de Juruti, no oeste do Pará, contou para a escolha de Marcela. Por lá, a jovem é a "Guardiã Tribal" da tribo Muirapinima.

Publicidade
Publicidade