Postos de saúde no Bumbódromo registram 54 atendimentos
Somente duas pessoas foram removidas para hospitais do município, devido a picos de pressão e falta de ar.

As equipes de atendimento médico municipal e estadual registraram os casos comuns de mal-estar causados pelo calor e ingestão de bebida alcoólica, nesta primeira noite do Festival Folclórico de Parintins. Ao todo, 54 casos foram registrados nesta sexta-feira (28). Duas pessoas foram levadas ao Hospital Jofre Cohen devido a picos de pressão e falta de ar.
Nos postos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) instalados no Bumbódromo 17 pessoas receberam atendimento médico do lado do Garantido, e 10 pelo lado do Caprichoso. Os casos mais comuns foram picos hipertensivos, curativos e vertigens.
Um homem de 41 anos teve uma crise de hipertensão e precisou ser removido a um hospital para receber atendimento adequado, de acordo com a enfermeira Carmelita Alves. O posto abre ao público às 19h e encerra a atividade com o término das apresentações.
O posto da Secretaria Municipal de Saúde atendeu seis casos durante o dia, e 21 durante a noite. Os casos mais comuns foram mal-estar por ingestão de bebida e curativos em pequenos cortes. Uma pessoa também precisou ser remoção por estar com pico hipertensivo. No posto, o atendimento inicia às 8h e, por ter apenas uma unidade, recebe casos independentemente de torcida.