Sábado, 15 de Agosto de 2020
SEM GRAVIDADE

Postos de saúde no Bumbódromo registram 54 atendimentos

Somente duas pessoas foram removidas para hospitais do município, devido a picos de pressão e falta de ar.



IMG-20190629-WA0005_C2EB5DA4-8BD9-41EE-BEAB-736645BE824F.jpg (Foto: Divulgação)
29/06/2019 às 02:50

As equipes de atendimento médico municipal e estadual registraram os casos comuns de mal-estar causados pelo calor e ingestão de bebida alcoólica, nesta primeira noite do Festival Folclórico de Parintins. Ao todo, 54 casos foram registrados nesta sexta-feira (28). Duas pessoas foram levadas ao Hospital Jofre Cohen devido a picos de pressão e falta de ar.

Nos postos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) instalados no Bumbódromo 17 pessoas receberam atendimento médico do lado do Garantido, e 10 pelo lado do Caprichoso. Os casos mais comuns foram picos hipertensivos, curativos e vertigens.



Um homem de 41 anos teve uma crise de hipertensão e precisou ser removido a um hospital para receber atendimento adequado, de acordo com a enfermeira Carmelita Alves. O posto abre ao público às 19h e encerra a atividade com o término das apresentações.

O posto da Secretaria Municipal de Saúde atendeu seis casos durante o dia, e 21 durante a noite. Os casos mais comuns foram mal-estar por ingestão de bebida e curativos em pequenos cortes. Uma pessoa também precisou ser remoção por estar com pico hipertensivo. No posto, o atendimento inicia às 8h e, por ter apenas uma unidade, recebe casos independentemente  de torcida.

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.