Sábado, 08 de Agosto de 2020
VERMELHO

Presidente do Garantido defende o tema ‘Nós, o Povo’ e diz estar com o dever cumprido

“O Garantido é o Boi do Povão, literalmente, e esse tema só quem poderia defender era o Garantido, porque ele é povo”, afirmou



IMG_9191_83A6C32F-264E-4861-8599-14FD46F1D74E.JPG (Foto: Euzivaldo Queiroz)
01/07/2019 às 00:39

Fábio Cardoso, presidente do Boi Garantido, adentrou nos bastidores do Bumbódromo ovacionado pela diretoria, membros, e torcida encarnada após última apresentação do Boi da Baixa do São José no Festival Folclórico de Parintins 2019. Sob gritos de “é campeão!”, Cardoso mostrou-se confiante na conquista do 32º título. “O Garantido é o Boi do Povão, literalmente, e esse tema só quem poderia defender era o Garantido, porque ele é povo”, afirma.

O boi avermelhado abriu a última noite do Festival e apresentou “O Boi da Liberdade do Povo” na arena, apostando na tradição, na sua história, exaltando a resistência do povo brasileiro e a luta contra o racismo, homofobia e opressão. O tema deste ano foi: “Nós, o Povo!”.



A noite que fez a torcida vibrar com músicas deste ano e ao revisitar clássicos de Chico da Silva deixou Cardoso com o sentimento de vitória.

“O Garantido mostrou toda sua força. Três belíssimos espetáculos, de encher o orgulho a nação vermelha e branca, sem dúvida nenhuma, nós saímos daqui com o sentimento de dever cumprido, com as bênçãos de Nossa Senhora do Carmo, amanhã nós nos tornaremos vitoriosos e com o nosso 32º título”, almeja.

A apuração do Festival ocorrerá às 15h30 desta segunda-feira (1º), no Bumbódromo e será transmitida pela TV A Crítica e pelo Portal A Crítica.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.