Domingo, 22 de Setembro de 2019
DIREITOS

Procon-AM intensifica ações para orientação no Festival de Parintins

Com o tema “O Procon-AM capricha na informação e garante os seus direitos”, a iniciativa busca levar aos brincantes do festival folclórico dicas sobre direitos, além de intensificar a fiscalização dos serviços ao consumidor



sssssss_39124E4D-50F6-41A1-B15D-C70325BE7D8A.JPG Foto: Divulgação
24/06/2019 às 14:05

O Órgão de proteção ao consumidor do Amazonas, Procon- AM,  vai promover de quinta (27) a domingo (30) ações de fiscalização, orientação e conscientização relativas aos direitos do consumidor ao município de Parintins. 

Com o tema “O Procon-AM capricha na informação e garante os seus direitos”, a iniciativa busca levar aos brincantes do festival folclórico dicas sobre direitos, além de intensificar a fiscalização dos serviços ao consumidor.

“A equipe estará nas ruas em diligências fiscalizatórias nos vários tipos e comércios, para atender ao que diz o Código de Defesa do Consumidor. Vamos atender às ocorrências, distribuir material informativo e, em paralelo a isso, haverá uma assessoria jurídica funcionando no Turistódromo para orientar a população local e os visitantes”, informa o titular do Procon-AM, Jalil Fraxe.

A primeira atividade será na quinta-feira (27), das 8h ao meio-dia, com a entrega de kits informativos do Procon-AM aos comerciantes. O material contém placa, revista-passatempo “Procon Mirim” e ventarolas. A placa deverá ser afixada em local visível, e os demais itens, disponibilizados ao consumidor.

“O Governo do Amazonas vai disponibilizar esse material para que os consumidores do interior sejam beneficiados com o acesso à informação. A exibição da placa com os contatos do Procon e da Delegacia do Consumidor é uma maneira do comerciante mostrar que está de acordo com as leis consumeristas, e a revista-passatempo contém vários joguinhos que ensinam os conceitos básicos do direito do consumidor de forma lúdica”, explica Fraxe.

No mesmo dia, das 14h às 17h, o Procon estará em diligência. E, das 19h às 22h, haverá abordagem informativa na Festa dos Visitantes, além dw plantão para atender a ocorrências no local.

Nos dias 28, 29 e 30, serão realizadas atividades fiscalizatórias em agências bancárias, restaurantes, lojas, bares, hotéis e pousadas, e ainda abordagens educativas junto à população. O atendimento às denúncias vai continuar durante todo o dia e, à noite, haverá plantão do Procon-AM no Bumbódromo.

O Procon-AM também disponibiliza uma linha direta para que os consumidores que estiverem em Parintins entrem em contato para mais informações e denúncias, através do número (92) 99271 - 5519

* Com informações da assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.