Sábado, 17 de Agosto de 2019
POPULARIDADE

Sikêra Júnior recebe carinho dos fãs no Bumbódromo

Novo contratado da TV A Crítica, apresentador foi ao Bumbódromo durante a tarde desta sexta e foi muito assediado pelos fãs



f725eb2d-6142-4ebf-b84a-b0ed6c9d3d51_C95407E9-89F7-452E-90D4-132F7A2F7CE4.jpg Sikêra Júnior em Parintins (Foto: Euzivaldo Queiroz)
28/06/2019 às 18:27

Simpatia, simplicidade e carisma. Essas três palavras definem o apresentador de televisão Sikêra Júnior, um fenômeno de audiência da televisão aberta, e que possui quatro milhões de seguidores nas redes sociais. Ele também é o mais novo contratado da TV A Crítica, uma empresa da Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

Em Parintins, para acompanhar o seu primeiro Festival Folclórico, Sikêra foi ao Bumbódromo conhecer o camarote da TV e logo foi reconhecido e assediado pelos fãs. Desde funcionários das equipes de manutenção e apoio que trabalham na preparação da Arena até os policias que cuidam da proteção do evento, todos pararam à frente do camarote para “tirar” uma foto com ele ou fazer uma selfie.

“A recepção do povo de Manaus e do Amazonas está sendo uma riqueza. Fui muito bem recebido na cidade”, comentou o apresentador, que está definindo em comum acordo com a diretoria da Rede a data de estreia do seu programa na TV A Crítica. “Estamos conversando com a direção para verificar datas para iniciarmos o trabalho, mas estou muito ansioso com esse desafio de fazer um programa no Norte do País”, destacou Sikeira.

Mas o apresentador adiantou que tem interesse em fazer algo completamente diferente do que vem apresentando nos últimos anos, nas emissoras pelas quais passou no Nordeste do Brasil. “Eu não quero produzir um programa igual ao que era destinado ao público do Nordeste, pois aqui é um público diferente que tem suas peculiaridades. Eu preciso saber o que o telespectador de Manaus e do Amazonas quer ver”, detalhou Sikêra, que já está em Manaus em definitivo.

Fenômeno nas redes sociais

O apresentador é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, pois não faz nenhum trabalho voltado para essa mídia. “Pegamos um trecho ou trechos do programa e colocamos no Instagram, Facebook e You Tube. Não temos nada específico para as redes sociais, inclusive porque acho desleal com a televisão”, declarou o apresentador.

Sikêra diz que adota essa sistemática para agregar público para a televisão aberta. “A TV é meu trabalho. É meu ‘ganha pão’. É meu trabalho na TV que garante o sustento da minha família. Então não acho correto eu criar um canal na Internet para concorrer com meu trabalho”, ressaltou. “Eu acho que as redes sociais são ferramentas para agregar conteúdo para a TV”, destacou. “Internet e veículos tradicionais devem trabalhar juntos”, frisou.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News img 3359 fc0997b7 5d55 4eeb ae15 98c46b0d43d9
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.