Publicidade
Parintins
INTERPRETAÇÃO

'Tem um significado especial', diz Márcia Siqueira após virar 'Catirina'

A cantora amazonense, conhecida como Rosa Vermelha agradeceu o convite do Boi Garantido de interpretar a "Mãe Catirina" na segunda noite do Festival Folclórico 01/07/2018 às 02:35
Show catirina
Catirina é uma personagem do folclore brasileiro (Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães Parintins (AM)

A cantora amazonense Márcia Siqueira apresentou mais um talento na noite nesse sábado (30), durante a segunda noite de apresentação do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins, no Bumbódromo. Com um charme e sorriso estampado no rosto, a artista virou uma Catirina, ao lado de João Paulo Faria, o Pai Francisco, do Boi do Povão, e ainda cantou a toada “Desejo de Catirina”.

A “Rosa Vermelha” de Manaus utilizou na segunda noite do Festival um vestido vermelho com detalhes brancos, típico da personagem folclórica do Amo do Boi. Encantada e feliz por sua atuação, a artista agradeceu o convite do Boi Garantido.

“Já tenho um trabalho como atriz na Companhia Apareceu a Margarida. A gente tem que interpretar no palco. Foi muito bacana fazer esse trabalho de Mãe Catirina. O Garantido oferece a possibilidade do artista se reinventar. Fiquei muito feliz e satisfeita com o resultado”, disse a artista.

Na primeira noite de apresentação do Boi Garantido, Márcia Siqueira também não ficou de fora. Ela fez o Canto das Três Raças e emocionou o público presente no local. “Na sexta-feira fiz o Canto das três raças. Neste sábado cantei o Desejo da Catirina e amanhã ficarei só curtindo o Garantido mesmo”, destacou.

Não escondendo a emoção de interpretar a personagem Catirina, a artista amazonense afirmou que teve um significado especial de “incorporar” uma mulher escrava. “Tem um significado especial. Fiquei muito feliz, quando colocaram essa proposta, de Desejo de Catirina para mim. É gozado, porque essa proposta chamou atenção de muitas mulheres. Muitas só querem ser rainha do folclore ou cunhã-poranga. Começaram a ver a personagem com mais carinho”, afirmou a cantora.

Mesmo depois de interpretar a Catirina no Bumbódromo, Márcia continuou acompanhando os detalhes da apresentação do Boi Garantido. “Fiquei um tempinho lá depois que cantei e haja fôlego (risos). Mas realmente acho que o Boi está lindo. Todo conceitual, pontuado e ligado. Acredito que os jurados vão analisar esses pontos que são fundamentais para que o Garantido realmente leve a disputa deste ano”, completou.

Publicidade
Publicidade