Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Transmissão do Festival

Tudo que você precisa saber sobre a transmissão do Festival de Parintins

Reunimos as principais dicas para quem vai acompanhar o Festival de Parintins 2019 de "fora". Saiba onde e quando assistir esse espetáculo incomparável de Caprichoso e Garantido.



novo_abre_4922B1EA-A00E-44CF-B875-CD5DB4333B70.jpg Ludimila Queiroz e Leandro Ribeiro, que estreia na função na TV, são os apresentadores da transmissão 2019
25/06/2019 às 11:12

Está chegando a hora das apresentações. E torcedores de Caprichoso e Garantido que não vão conseguir ir a Parintins em 2019 (e que estão literalmente em todos os continentes) começam a se perguntar: como faço para não perder nada da festa? Reunimos aqui as principais dicas sobre a transmissão do Festival 2019. Confira!

1. Onde assistir?
Pelo rádio, na TV ou na internet. As apresentações de Garantido e Caprichoso no 54º Festival de Parintins poderão ser assistidas ao vivo nos quatro cantos do planeta. Detentora dos direitos de transmissão, a TV A Crítica firmou parceria com a TV Cultura em 2017 e desde então a emissora estatal exibe a festa em sua programação nacional, alcançando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Pela internet, de qualquer lugar do mundo é possível acompanhar a transmissão, tanto no A Crítica Play quanto aqui no portal A Crítica.

Então segue o baile:

# Em Manaus/AM: TV A Crítica (canal 4.1 na TV aberta e 514 na Net).

# Demais cidades do Brasil: TV Cultura (consulte a grade da sua cidade).

# Quem não tiver esses canais ou estiver fora do País: A Crítica Play e/ou portal A Crítica.

2. Que dia começa? E que hora é mesmo?

Este ano a transmissão das apresentações de Garantido e Caprichoso deve começar às 19h30 dos dias 28, 29 e 30 de junho, com os bois entrando na arena às 20h. Mas o “intensivão Parintins” entrou no ar na TV A Crítica no sábado 22, às 16h, quando o programa Arena dos Bumbás foi transmitido ao vivo da ilha. Daí em diante, todos os dias há no mínimo quatro horas diárias da programação destinadas à festa. Os programas Manhã no Ar, Alô Amazonas, Magazine e A Crítica na TV terão de 30 a 60 minutos por dia de conteúdo “bovino”. Aqui no portal A Crítica, também temos um canal de notícias especial chamado Parintins: o link fica na barra superior, logo abaixo do nome do portal).

Um sorteio realizado no sábado, 22, definiu a ordem das apresentações:

# Primeira noite, 28 de junho: Garantido abre - Caprichoso fecha

# Segunda noite, 29 de junho: Caprichoso abre - Garantido fecha 

# Terceira noite, 30 de junho: Garantido abre - Caprichoso fecha 

3.Quais as novidades para 2019?

Este ano, haverá transmissão ao vivo de Parintins pela TV e portal A Crítica também das passagens de som. Esse é um momento muito especial do festival, que acontece já com as arquibancadas das galeras lotadas, e vai muito além de um teste para vozes e equipamentos sonoros: a passagem de som é marcada por muita rivalidade. Diferente do que acontece durante a noite, quando as manifestações no decorrer da apresentação do boi contrário são proibidas, na passagem de som as provocações são revidadas na hora (e haja vaia!). Confira ao vivo dia 28 à tarde (por volta de 14h30 - o horário exato depende da chegada dos integrantes dos bois ao bumbódromo).

4.O que esperar dos bois?

Muitas coisas lindas e supreendentes. Veja o depoimento da jornalista Naiandra Amorim, editora do A Crítica na TV, que passou uma semana em Parintins produzindo as matérias especiais para o Arena dos Bumbás 2019: "Por tudo o que eu vi em  Parintins, achei os dois bois muito mais organizados, centrados e unidos. Estive com a Comissão de arte do Garantido e o Conselho de Arte do Caprichoso e percebi que ambos estarão gigantes. Será um festival de grandes surpresas, e de cartas na manga. Os dois querem impressionar e não estão economizando para isso”

 

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.