Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
ENCANTO DA ILHA

Japoneses viajam mais de 15,6 mil quilômetros para conferir Festival

Mesmo sem entender muito bem as letras das toadas, os três ficaram encantados pelo Caprichoso e já estavam na fila do boi na manhã desta sexta-feira (28) em Parintins



7e15c02a-24e2-4728-b6a3-3bab121aefac_6382E1E5-D598-4F53-9A6C-63D4EEB5C4FA.jpg Takeshi Watanabe, Tomomi Watahiki e Tetsua Kumazaki (Foto: Euzivaldo Queiroz)
28/06/2019 às 12:21

Os mais de 15,6 mil quilômetros que separam o Amazonas do Japão não impediram os amigos Takeshi Watanabe, Tomomi Watahiki e Tetsua Kumazaki de vir a Parintins para assistir ao vivo ao 54º Festival Folclórico. Mesmo sem entender muito bem as letras das toadas, os três ficaram encantados pelo Caprichoso e já estavam na manhã desta sexta-feira (28) garantindo um lugar na galera do Touro Negro. “Não sei o que esperar, mas sinto que será incrível”, opina Kumazaki.

Tomomi explica que ficou sabendo do Festival depois de pesquisar destinos no Brasil. Está é a primeira vez dos três também no Amazonas. Eles chegaram há uma semana, conheceram Manaus e devem ir embora na semana que vem.

“Conhecemos Salvador e São Paulo antes de vir. As pessoas do Amazonas são muito gentis e amáveis, tentam agradar e isso é muito legal. Parece que está todo mundo feliz aqui. O sol aqui é diferente, muito quente, diferente das outras cidades. As comidas também são gostosas, estamos gostando muito”, afirma a turista.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) estima que cerca de 60 mil turistas visitem Parintins na época do Festival. A quantidade inclui visitantes nacionais e internacionais.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.