Publicidade
Parintins
EXPECTATIVA

Valentina Cid está confiante para seu 2º ano como Sinhazinha da Fazenda do Caprichoso

Filha da tradicional Sinhazinha Karina Cid e do primeiro dono e fundador do Caprichoso, Roque Cid, Valentina consolida seu sonho de menina 27/06/2018 às 07:00
Show acems 0014
(Foto: Márcio Silva)
Alexandre Pequeno Parintins (AM)

Em 2017, o Boi Caprichoso estreou uma série de novos itens que defenderam com vitória a associação folclórica no Bumbódromo de Parintins. Além de Apresentador, Tripa do Boi, Cunhã-Poranga, Porta-Estandarte, Pajé, uma das novidades daquele ano foi Valentina Cid, Sinhazinha da Fazenda. Em seu segundo ano no posto, a Sinhá consolida seu sonho de menina: estar ao lado do Touro Negro no maior festival folclórico do país.

"Este ano o Caprichoso traz muitas novidades, estou muito ansiosa pra mostrar o meu trabalho, minha evolução. Minha expectativa é a melhor possível. Minha preparação está ótima e a preparação da Sinhazinha requer um preparo físico e mental, mas se Deus quiser vai dar tudo certo", afirma ela. Em 2018, Caprichoso traz à tona o tema: “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”.

Aos 18 anos de idade, Valentina Cid colhe os frutos deixados por sua mãe, a eterna Sinhazinha Karina Cid, que defendeu o título por dez anos. Ela também é descendente do primeiro dono e fundador do Caprichoso, Roque Cid. “Hoje o meu boi, meu brinquedo de criança me recebe como item”, diz a bela Sinhá.

Fantasia de luxo

No contexto do Auto do Boi, a Sinhazinha da Fazenda é filha do Amo, personagem defendido pelo artista Prince do Caprichoso. Ela mantém um enorme carinho pelo boi preferido da fazenda, que posteriormente é abatido pelos empregados Pai Francisco e Mãe Catirina.

O visual da Sinhazinha é sempre um show à parte. É costumeiro que o vestido rendado do item 7 traga a representação da temática do bumbá no ano ou uma característica cênica da noite do festival.

Esse ano, o design de moda amazonense Kaleb Aguiar é o profissional responsável de confeccionar o vestido que a jovem irá usar na segunda noite de apresentações. O artista desembarcou na Ilha Tupinambarana na tarde desta terça-feira (26), no barco do Movimento Marujada.

Publicidade
Publicidade