Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Classificados

Alisson e Bruno passam por dupla da Espanha e estão nas quartas de final do vôlei de praia

Por 2 sets a 0, a dupla do Brasil fez uma boa partida e se classificou para as quartas-de-final do torneio de vôlei de praia. Brasileiros aguardam vencedor do confronto entre Estados Unidos e Áustria



alisson_e_bruno.jpg A dupla brasileira volta a joggar nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)
13/08/2016 às 11:42

A dupla Alisson e Bruno venceram os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira por 2 sets a 0, na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana. Com parciais de 24 a 22 e 21 a 13, eles estão classificados para as quartas de final do torneio masculino. Os brasileiros aguardam o vencedor do confronto entre os americanos Dalhausser e Lucena e os austríacos Huber e Seidl que jogam ainda neste sábado.

A partida das quartas de final acontecerão na segunda-feira (17).

O primeiro set foi muito disputado e nenhuma das duas duplas abriu vantagem sobre a outra. Os brasileiros chegaram duas vezes ao set point ao marcar 20 a 19, mas Herrera e Gavia salvaram o primeiro, segundo set point para Alisson e Bruno, mas a dupla espanhola não se entregou. Até que no último lance, a bola bateu no bloqueio espanhol e foi para fora. Os brasileiros pediram o desafio e ficou comprovado o toque. 24 a 22 para o Brasil.

Se o primeiro set foi apertado, o segundo foi mais tranquilo para os brasileiros. Nos dez primeiros pontos, jogo disputado, mas Alisson e Bruno cresceram no jogo e impuseram seu ritmo. Não demorou muito para abrirem uma vantagem de oito pontos e fechar o set em 21 a 13.

“No primeiro set a gente estava na frente, eu errei três bolas ali e eles passaram na frente. A gente pediu um tempo, teve a calma, tava entrando um ventinho, a estratégia não funcionou no início. Isso é normal. A gente conversou rapidinho, chamou a atenção um do outro porque a gente se estudou muito e assim, no segundo set o jogo acabou entrano. Ficou para 11 a 10 no tempo técnico e de repente ficou 21 a 13. Isso mostra a concentração, mostra que a tática deu certo e a torcida vem junto e essa torcida fez uma grande diferença”, disse Alisson Cerutti.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.