Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
perdeu para a coreia

Após derrota para Coreia do Sul, Equipe Brasil de tênis de mesa dá adeus à Olimpíada

Time Brasil até tentoou, mas não conseguiu passar pelos favoritos asiáticos e estão fora da Olimpíada Rio 2016



IMG_6174.JPG Dupla do Brasil caiu diante do fortes sul-coreanos (Foto: Denir Simplício)
12/08/2016 às 20:13

Uma derrota esperada.  Assim podemos denominar a eliminação da equipe brasileira de Tênis de Mesa. A seleção verde-amarela formada por Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi não foi páreo para o time sul-coreano e foi eliminada logo na primeira rodada torneio Olímpico da modalidade por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (12), no Pavilhão 3 do Riocentro.

Foi adeus do Tênis de Mesa do Brasil na Rio 2016, já que pela manhã a dupla feminina do Brasil composta por Lin Gui e Caroline Kumahara foram facilmente batidas pelas chinesas Liu Shiwen e Li Xiaoxia. Favoritas ao ouro nos Jogos, a China domina a modalidade.

Após as brasileiras, foi a vez do time masculino sentir a força dos mesatenistas sul-coreanos. No primeiro duelo da noite, Hugo Calderano perdeu para Saehyuk Joo por 3 sets a 0, com parciais de 15-13, 11-3 e 11-6. Logo em seguida, Cazuo Matsumoto até conseguiu surpreender Youngsik Jeoung vencendo um set, mas acabou perdendo por 3 a 1, com parciais de 11-8, 6-11, 11-8 e 11-2.

Na terceira e última partida do confronto Brasil x Coreia do Sul, a dupla brasileira formada por Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi sucumbiu a melhor técnica dos sul-coreanos Sangsu Lee e Youngsik Jeoung e caíram mais uma vez (parciais de 11-5, 11-7 e 11-2, finalizando a disputa por equipes em 3 a 0 a favor do time asiático.   

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.