Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Emoção à flor da pele

Apoteose da abertura da Rio 2016 emociona todos no Maracanã

Desfile da delegação brasileira levantou o público no estádio e o acendimento da Pira dos Jogos levou o público ao delírio



3wcfTYRu.jpg Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a Pira Olímpica no Maracanã (Foto: Divulgação/Rio 2016)
05/08/2016 às 23:46

Emoção, festa e empolgação. O encerramento da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos emocionou a todos no estádio do Maracanã na noite desta sexta-feira (5). Com show de Gil, Caetano e Anitta, o evento que abriu oficialmente a Olimpíada no Brasil emocinou os espectadores que foram ao templo do futebol brasileiro.

Após os discursos das autoridades olímpicas, a festa continuou no Maracanã. Samba das escolas do Grupo especial do Rio de Janeiro deu o tom do final da Cerimônia de Abertura da Rio 2016. Por fim, Gustavo Kuerten e Hortência fizeram o derradeiro trajeto da Tocha Olímpica e entregaram ao ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima o maior símbolo das Olimpíadas.

O medalhista de bronze dos Jogos de Atenas 2004 e detentor da medalha Barão de Coubertin agora pode se orgulhar de ser um dos poucos atletas do mundo a ter a honra de acender a Pira Olímpica no pontapé inicial de uma Olimpíada.

Ícones do esporte brasileiro levaram a bandeira Olímpica na Rio 2016 (Foto: divulgação)

Para fechar a festa outra Pira Olímpica foi acesa na Candelária, no chamado Boulevard Olímpico. Assim, pela primeira vez na história dos Jogos, a Chama dos Jogos vai arder fora do estádio Olímpico e em duas localidades diferentes.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.