Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
ELIMINADA

Argentina empata com Honduras e está fora da disputa pelo ouro no futebol

'Hermanos' precisavam da vitória para passar de fase, mas esbarram na falta de pontaria e deixaram a competição



ARGENTINA.JPG Argentina foi eliminada por Honduras por conta do saldo de gols / Foto: Rio 2016 / Celso Júnior
10/08/2016 às 17:10

A seleção argentina de futebol foi eliminada na primeira fase dos Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro, após empatar em 1 a 1 com a seleção de Honduras. O resultado deixou os argentinos com 4 pontos, mesmo pontuação de Honduras, que levou a melhor no saldo de gols.

Em primeiro lugar do grupo, classificou-se a seleção de Portugal, que bateu a Argélia e chegou aos sete pontos.



Buscando o tricampeonato olímpico, a Argentina foi a campo precisando vencer para garantir a classificação. E poderia ter conseguido, se não fosse a falta de pontaria tanto com a bola rolando quanto em lances de bola parada. Na chance mais clara desperdiçada, no início da segunda etapa, Correa perdeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada sem gols. Na primeira etapa, Honduras já havia perdido uma penalidade. Um outro pênalti foi marcado para os hondurenhos no segundo tempo, e desta vez Lozano converteu, aos 26 minutos, botando a equipe na dianteira do placar.

A Argentina só conseguiu o empate com Martínez, já aos 47 minutos da etapa final, mas mesmo com a arbitragem dando seis minutos de acréscimo, os ‘hermanos’ não conseguiram virar o placar e acabaram dando adeus à competição.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.