Publicidade
Rio 2016
delegações

Atividades não previstas alteram plano de segurança da Rio 2016 em Manaus

'O Japão fez um passeio no rio Negro e tivemos que mobilizar uma força para fazer varredura no barco e garantir a segurança. Também teve a saída de delegação sem aviso prévio. Isso compromete a segurança, mas conseguimos atuar e orientar as seleções', afirma o secretário de segurança para grandes eventos 01/08/2016 às 17:16
Show gfghfhghfgh
Foto: Aguilar Abecassis
Kelly Melo Manaus (AM)

Mais de 30 órgãos que compõem o Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) realizaram uma reunião de avaliação da Operação Jogos Olímpicos 2016 nesta segunda-feira (1º), no Aleixo, na Zona Centro-Sul, para avaliar os resultados da operação de segurança empregada na escolta das seleções da Colômbia, Suécia e Japão, que desembarcaram em Manaus no último sábado. A seleção da Nigéria foi a única que não chegou na capital, conforme o cronograma.

De acordo com o secretário executivo adjunto de Segurança para Grandes Eventos, Dan Câmara, o acompanhamento das seleções desde o desembarque, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, até as atividades no Centros de Treinamentos acontecerem dentro da normalidade.

“Tivemos muita movimentação nesses últimos dias e agora estamos fazendo uma varredura Arena da Amazônia. A chegada das delegações no final de semana foi tranqüila e apenas a Nigéria deve chegar nesta terça-feira. Fora isso, não tivemos nenhum incidente”, ressaltou.

Ainda segundo o secretário, algumas questões pontuais preocuparam o esquema, mas não chegaram a comprometer a segurança dos atletas que vão disputar os jogos olímpicos em Manaus. “Algumas delegações realizaram atividades que não estavam previstas, como o Japão, que fez um passeio no rio Negro e tivemos que mobilizar uma força para fazer varredura no barco e garantir a segurança. Também teve a saída de delegação sem aviso prévio. Isso compromete a segurança, mas conseguimos atuar e orientar as seleções”, disse Câmara.

A partir desta segunda, todos os dias os órgãos que estão no CICC vão realizar reuniões de avaliação diariamente, sempre às 14h. 

Publicidade
Publicidade