Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Não deu

Bellucci faz grande partida contra Nadal mas cai diante do espanhol

Brasileiro começou bem o jogo que poderia lhe levar a semifinal da competição, mas não teve forças para superar o melhor tênis do espanhol



57aa8d92a93d2.jpeg Mesmo derrotado, Bellucci foi muito aplaudido pela torcida no Centro Olímpico de tênis da Rio 2016. (Foto:Rio 2016)
12/08/2016 às 16:07

Rafael Nadal mostrou garra e superação, venceu o brasileiro Thomaz Bellucci e avançou para a semifinal do torneio de simples de Tênis da Rio 2016. Com o placar final de 2 sets a 1, o espanhol segue na briga pelo segundo pódio no Rio, já que está confirmado nas duplas com o compatriota Marc Lopez. 

Forçando o jogo desde o início, Bellucci procurou trocar bolas longas com Nadal, fazendo com que o espanhol se desgastasse ainda mais -  o ex-número do mundo teve jornada dupla nesta quinta-feira (11), onde atuou pelo torneio de simples e também nas duplas.

Do jogo agressivo vieram as duas quebras de serviço sobre Nadal, que começava a acusar o cansaço. Apoiado pela torcida na quadra central do Centro Olímpico de Tênis do Parque da Barra da Tijuca, o brasileiro levou os torcedores ao delírio ao vencer o primeiro set com parcial de 6 a 2.

No segundo set, Nadal pareceu ter readquirido parte do fôlego e a conhecida técnica. O espanhou quebrou o serviço de Bellucci no quarto game, encaminhava a vitória fácil no segundo set e, consequentemente, o empate na partida. Porém, num nono game eletrizante, Thomaz Belluccu mostrou raça e buscou a quebra de serviço o espanhol. Mas logo em seguida o tenista da Espanha fechou o décimo game e o segundo set: 1 a 1. 

Haja coração 

Nadal começou sacando no terceiro e decisivo set e confirmou seu servço com certa facilidade, jogando a pressão para o Bellucci. Mas o brasileiro mostrou concentração e confirmou o saque com tranquilidade. No quarto game o espanhol quebrou o saque do brasileiro e fez 3 a 1. O quinto game foi longo e com boas chances de Bellucci vencer, mas faltou calma ao tenista de São Paulo.

Nos games seguintes o espanhol foi impecável e não deu chances a Thomaz Bellucci voltar pro jogo. Rafael Nadal deu mostras de que nem o cansaço foi capaz de lhe parar e conseguiu avançar para mais uma semifinal da Rio 2016, agora no torneio de simples. Mesmo com os 2 sets a 1 (parciais 6 a 2, 4 a 6 e 6a 2) a favor do espanhol, Bellucci saiu ovacionado da quadra e deu adeus com honra aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

 

  

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.