Publicidade
Rio 2016
MITO

Bolt se despede das Olimpíadas levando a Jamaica ao ouro no revezamento

No revezamento 4x100m, Bolt atingiu uma marca impressionante: o terceiro ouro consecutivo em três provas diferentes 19/08/2016 às 22:38
Show bolt
Bolt se despede como o maior nome do atletismo / Foto: Rio 2016
Valter Cardoso Rio de Janeiro (RJ)

Lenda do atletismo, Usain Bolt fez nesta sexta-feira sua despedida dos Jogos Olímpicos, após quatro participações. A última corrida terminou da maneira como ele se acostumou durante a carreira: ocupando o lugar mais alto do pódio.

No revezamento 4x100m, Bolt atingiu uma marca impressionante: o terceiro ouro consecutivo em três provas diferentes, em três edições dos Jogos Olímpicos. Desde Pequim, em 2008, Bolt dominou as provas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e revezamento 4x100m, totalizando 9 medalhas de ouro na carreira, igualando-se ao norte-americano Carl Lewis e o finlandês Paavo Nurmi como recordista em número de vitórias no atletismo olímpico.

Ao fim da corrida, a equipe jamaicana do revezamento fez uma volta olímpica no Estádio Olímpico, o Engenhão, com direito a sambadinha, ovação da torcida e muitos aplausos.

Bolt já havia anunciado que está seria sua última competição em Jogos Olímpicos, mas ainda não se aposenta oficialmente das pistas. A tendência é que o Jamaicano continue correndo até o ano que vem, disputando campeonatos mundiais. O jamaicano já declarou que pretende continuar trabalhando com esporte, após o fim das corridas.

O pódio 

No revezamento 4x100, ao lado da Jamaica, o Japão assumiu a medalha de prata e os Estados Unidos, que terminaram em terceiro, foram eliminados da prova por uma irregularidade na passagem do bastão. Com isso, o Canadá assumiu a medalha de bronze

Publicidade
Publicidade