Publicidade
Rio 2016
Apesar da derrota, alegria

Brasileiras comemoram medalha de prata em sua estreia nos Jogos Olímpicos

Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, Ágatha e Bárbara comemoram a medalha conquistada nesta quinta-feira (18) 18/08/2016 às 08:06
Show cbv
O objetivo era o ouro, mas a prata foi muito comemorada pelas jogadoras (Foto: Divulgação CBV)
Camila Leonel Rio de Janeiro (RJ)

Lágrimas, sorrisos e gratidão. Foi assim que Ágatha e Bárbara ficaram após a final contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst. Quem olhasse para elas não diria que as brasileiras haviam acabado de perder uma final momentos antes. Foi a primeira Olimpíada da dupla e logo na estreia chegaram ao pódio. Um feito a se comemorar.

“Ah gente, foi mágico (o torneio olímpico). Realmente foi sensacional. Essa prata tem um gosto muito especial para a gente. Foi a nossa primeira vez nos jogos Olímpicos e a nossa expectativa estava muito positiva pelo trabalho que a gente vinha fazendo. Pela entrega que a gente teve a gente realmente deu tudo”, disse Bárbara após a partida.

E para quem pensou que as lágrimas da jogadora no pódio, durante a entrega das medalhas. foram de tristeza, ela explica que o choro era de alivio.

“Nesse jogo, realmente, as alemãs jogaram melhor do que a gente. Elas mereceram aproveitaram melhor as oportunidades, mas a prata é especial e é por isso que eu chorei tanto. Porque a gente colocou pra fora a pressão, a adrenalina, tudo o que a gente vive em função desse grande torneio. Todo o trabalho foi muito bem feito. É uma sensação de gratidão muito grande”, completou.

Publicidade
Publicidade