Publicidade
Rio 2016
Mais um ouro

'Minha terra queria que eu vencesse', diz Thiago Braz após ouro inédito

Thiago Braz da Silva fez a melhor marca da carreira e garantiu o ouro em casa 16/08/2016 às 00:28 - Atualizado em 16/08/2016 às 11:36
Show tghz7oyf
Além da medalha de ouro, o brasileiro também garantiu o recorde olímpico da modalidade. (Foto: Getty Images)
ACRITICA.COM Rio de Janeiro

O brasileiro Thiago Braz fez história na noite desta segunda-feira (15). O brasileiro, conquistou a medalha de ouro no salto com vara e ainda derrubou o recorde olímpico da prova, enlouquecendo a torcida no Engenhão.
"Eu estou muito feliz. Nós trabalhomos muito duro por este momento, não pela medalha de ouro, mas por uma medalha. Para o Brasil, é incrível. Eu tento fazer o meu melhor pelo meu povo, eles acreditam em nós", confessou, surpreso, o novo campeão olímpico.

É a primeira vez que o Brasil ganha uma medalha no salto com vara e também a primeira conquista no atletismo nesta edição dos Jogos Olímpicos. O último ouro tinha sido o de Maurren Maggi no salto em distância, em Pequim 2008. Já o último recorde Olímpico era o de Joaquim Cruz em Los Angeles 1984, também a última medalha de ouro no atletismo masculino.

Para alcançar o feito, Thiago quebrou todas essas marcas com um salto de 6,03m, deixando para trás o último campeão olímpico, o francês Renaud Lavillenie, que não superou conseguir superar a marca de 5,98m. A medalha de bronze ficou com o norte-americano Sam Hendricks, que ficou nos 5,85m.

"É incrível. Minha primeira vez acima dos 6 metros. Minha terra queria que eu vencesse", finalizou Thiago Braz.

Publicidade
Publicidade