Publicidade
Rio 2016
Acidente

Câmera despenca no Parque Olímpico e deixa duas pessoas feridas

Equipamento é de propriedade da OBS, empresa geradora de imagens do COI, que ainda não se pronunciou sobre o assunto 15/08/2016 às 14:39 - Atualizado em 15/08/2016 às 18:29
Show whatsapp image 2016 08 15 at 2.47.43 pm
Acidente ocorreu no no início desta tarde no Rio de Janeiro
Denir Simplício e Leanderson Lima Rio de Janeiro

Uma câmera da Olympic Broadcasting Service (OBS), empresa geradora de imagens do Comitê Olímpico Internacional (COI), que ficava suspensa por cabos de aço no Parque Olímpico do Rio de Janeiro caiu deixando pelo menos cinco pessoas feridas no local. O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (15), por volta das 14h30 (horário local). 

O equipamento conhecido como "câmera aranha" fica suspenso e se move por meio de cabos de aço. É um equipamento usado em praticamente todas as arenas e também na parte externa do Parque Olímpico para oferecer imagens aéreas das competições e também do público.  

Segundo relatos, um dos cabos do equipamento havia se rompido, e não foi feito nenhum isolamento da área. Logo depois, a câmera caiu. 

O educador físico Rodrigo de Souza Silva, 36, foi uma das vítimas do acidente.  "A gente achava que era um cabo de eletricidade caindo. O cabo feriu meu ombro. Queimou a minha pele", disse Rodrigo, que estava indo para a Arena da Futuro, acompanhado da filha, quando o acidente aconteceu. Ele reclamou da demora no atendimento aos feridos. "O atendimento demorou. Tinha muita gente em cima e ninguém falva nada com nada", relatou.  

Educardo físico teve o ombro ferido (Denir Simplício)

Juçara Henrique, de 56 anos, veio de Santa Catarina para assistir os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e conta o susto que passou a queda do equipamento. "Sofri uma queimadura pequena, mas tem que cuidar porque é uma queimadura. Mas na hora me assustei bastante com este acidente", relata.

Até o momento OBS ainda não fez nenhum pronunciamento sobre as causas do acidente.

*Mais informações em instantes

Publicidade
Publicidade