Publicidade
Rio 2016
A BOLA VAI ROLAR

Campeonato Amazonense começa no dia 20 deste mês

Fast e Manaus Futebol Clube abrem a temporada do Campeonato Amazonense com duelo na Colina. Jogos entre Princesa e Nacional Borbense e Rio x Nal fecham a rodada no dia 24 de agosto. 16/08/2016 às 09:26
Show dinamite
Roberto Dinamite é um dos atletas mais experientes do Rolo Compressor (Foto: Evandro Seixas)
Thaissa Cordeiro (Manaus-AM)

A bola começa a rolar no Campeonato Amazonense já no próximo dia 20 de agosto, sábado, às 16h (horário de Manaus) com o duelo entre Fast e Manaus FC. O  jogo que marca a abertura do estadual será no estádio Ismael Benigno (Colina). No mesmo dia e local, Iranduba e Arsenal;  Manaus FC e Salcomp fazem a partida de volta da semifinal do Barezão feminino. 

Fast
Em busca do título do Barezão após 45 anos, o Tricolor de Aço  realiza seus últimos treinamentos visando a estreia. O time do técnico João Carlos Cavalo fez seu primeiro grande teste contra o Rio Negro, na última quinta-feira. O clube venceu o barriga preta por 1 a 0 no amistoso.  Os treinamentos da equipe são realizados todos os dias, a partir das 15h, no campo da Ulbra. 

O elenco do Rolo Compressor é formado por 23 jogadores, como explica o diretor de futebol, Rodrigo Novaes. “Estamos usando jogadores dos juniores, o zagueiro, os dois goleiros, lateral- esquerdo, volante e um meia. São seis jogadores ao total, não vai mais chegar resforços, vamos começar o campeonato com esse elenco, vamos nos preparar para fazer uma boa estreia contra o Manaus F.C”, destacou Novaes.

Um dos jogadores mais experientes do clube, Roberto Dinamite, salienta a filosofia de trabalho do Fast. "Esperamos que a química, juventude e experiência, dê certo, acreditamos nessa filosofia", disse.

 No Barezão de 2015, a equipe parou nas semifinais contra o Princesa do Solimões.


Manaus F.C
O Gavião do Norte ainda não levantou a taça do Barezão. O novato estreou na elite do campeonato estadual em 2014. A equipe será comandada por Igor Cearense. 

O Manaus Futebol Clube vem de uma pré-temporada de 22 dias, o time aguarda a chegada de alguns reforços como o zagueiro Derlan e o volante Martony, ambos estavam no São Raimundo- PA. 

Sobre a estreia no sábado, o técnico afirma que o time está pronto “estamos trabalhando muito, com muito foco, falta chegar alguns jogadores, mas a base já está pronta”, destaca Igor Cearense. 

O treinador fala sobre a qualidade do time fastiano “estamos prontos e um pouco ansiosos, mas sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. O fast tem não só um time, e sim um grupo muito forte e tem um grande treinador que já conhece parte da nossa equipe”, revela Igor. 

Retrospecto
Os clubes já se enfrentaram em três oportunidades. Em 2014, quando o Manaus F.C entrou na competição, o time perdeu de 4 a 3 para o rival. Em 2015, foram duas vitórias para o Tricolor, a primeira por 3 a 0, e a segunda, por 3 a 1, no segundo turno.

Ainda no ano passado, o Fast quebrou o jejum de 44 anos sem títulos diante do Manaus F.C na Copa Amazonas ao derrotar por 5 a 2 na final que deu vaga para a Copa Verde.

Publicidade
Publicidade