Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Quadra molhada

Chuva cancela rodada do Tênis da Rio 2016 desta quarta (10)

Organização dos Jogos Olímpicos atrasou por quatro vezes o início das partidas, mas optou pelo cancelamento da rodada por causa da chuva constante



622_b4d70f92-020f-3d9c-91d9-cb63d94bd16d.jpg Tempo amanheceu fechado no Rio de Janeiro e tenistas terão de entrar em quadra somente nesta quinta-feira (11)
10/08/2016 às 20:44

Temperatura em torno dos 18 graus e uma chuvinha incessante. O clima no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Norte do Rio, estava até tranqüilo para o quinto dia de Olimpíada, mas não estava nada favorável para os tenistas da Rio 2016. Por conta da chuva que caiu na capital fluminense desde as primeiras horas de ontem, o Comitê Organizador decidiu pelo adiamento de toda a rodada do Tênis Olímpico.

As primeiras partidas de ontem estavam marcadas para iniciar às 10h30 (hora Manaus), mas com as quadras do Centro Olímpico de Tênis encharcadas a Organização dos Jogos anunciou o atraso para às 12h30, depois para às 14h, posteriormente para às 15h30 e, finalmente, decidiu pelo cancelamento da rodada às 16h (Manaus).

Entre os jogos mais aguardados de ontem estavam as participações brasileiras de Thomaz Bellucci na simples, além de Marcelo e Teliana Pereira nas duplas mistas. Entre os medalhões da modalidade, a chuva impediu três apresentações do espanhol Rafael Nadal. O número 5 do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) atuaria na chave de simples, também nas duplas masculinas ao lado de Marc Lopez e fecharia o dia competindo nas duplas mistas com a compatriota Garbiñe Muguruza.

Atual campeão Olímpico, Andy Murray também não pode ir à quadra. O número 2 do ranking e principal concorrente de Nadal no torneio de simples teve seu duelo com o italiano Fabio Fognini adiado para hoje.

A Organização da Rio 2016 informou que os ingressos continuam valendo para hoje e aqueles que não puderem comparecer ao Parque Olímpico para a rodada desta quinta poderão receber seu dinheiro de volta por meio do site oficial da Olimpíada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.