Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
eua X colômbia

Colômbia arranca o empate aos 44 minutos do segundo tempo em Manaus

Quando tudo se encaminhada para mais uma vitória americana, para fechar a primeira fase do grupo G com chave de ouro, eis que aos 44 do segundo tempo, um cruzamento pela direita cobrada pela jogadora Catalina Usme foi certeiro, sem chances para a goleira Hope Solo, selando o empate



JHJKHJKHJKHJK.jpg Foto: Aguilar Abecassis
09/08/2016 às 20:16

Na segunda etapa, os Estados Unidos viraram o jogo logo aos 13 minutos. Mallory Pugh, que havia entrado ainda no primeiro tempo, no lugar de Megan Rapinoe, recebeu a bola num cruzamento na pequena área, passou entre duas jogadoras colombianas e jogou a bola para o fundo a rede da goleira Sandra Sepulvera, desestabilizando a equipe.

Pugh ainda chegou a marcar outro gol logo em seguida, mas estava impedida. Os Estados Unidos investiram no contra-ataque levando perigo na área da goleira Sandra Sepulveda, mas as jogadas não eram concluídas.

Por sua vez, a Colômbia tentou de todas as formas levar perigo nas adversárias. E quando tudo se encaminhada para mais uma vitória americana, para fechar a primeira fase do grupo G com chave de ouro, eis que aos 44 do segundo tempo, um cruzamento pela direita cobrada pela jogadora Catalina Usme foi certeiro, sem chances para a goleira Hope Solo, selando o empate e o segundo de Usme na partida.

Técnica justifica erros de Hope

"Hope Solo é a melhor goleira do mundo, ela é fantástica, é muito estranho ver ela fazendo erros. Quer dizer,  isso acontece, nós temos jogado vários jogos e, desafortunadamente, pode te custar", disse a técnica dos Estados Unidos, Jill Ellis, sobre os erros da goleira.

Já o técnico da Colômbia, Fabian Taborda, seu time teve um dia ruim perante á França. "Sabíamos da experiência das jogadoras que tem a Colômbia, do crescimento de cada uma delas. Eu acredito que a Colômbia só teve um dia ruim perante á França, acredito que a Colômbia perante a Nova Zelândia não merecia sequer empatar, merecia ganhar, então, acredito que hoje também mereceu os três pontos. Acredito que estas meninas tem feito um ótimo trabalho, uma grande história, esta é uma geração bonita e sinto muita alegria por todas elas, por todas as pessoas do corpo técnico que tem feito que tudo isto seja possível, isto não é de uma pessoa só, isto é de muita gente que tem unido forças para que todas as coisas saiam", completou.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.