Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
BOA IMPRESSÃO

Colômbia e Suécia empatam em 2 a 2 na abertura dos Jogos em Manaus

Na primeira partida realizada na Arena da Amazônia, apesar do empate, times fizeram um bom jogo na noite desta quinta-feira (4).



WhatsApp_Image_2016-08-04_at_20.44.58.jpeg Times voltam a jogar no próximo domingo (7), em Manaus. (Foto: Clovis Miranda)
05/08/2016 às 00:42

A primeira partida da rodada dupla que abriu o Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos em Manaus, Colômbia e Suécia, na última quinta-feira (4), com início às 18h (horário de Manaus), superou todas as expectativas. O placar de 2 a 2 demonstrou o equilíbrio do jogo, e quem pensa que foi um ‘empate’ amargo para ambas as equipes, está enganado.

 

Depois da Copa do Mundo, Manaus voltou a fazer história. A torcida amazonense compareceu em peso no duelo olímpico. No começo da partida, o público da Arena ainda era tímido, mas ao longo da etapa inicial os torcedores baré foram chegando para o confronto. Contando com os camarotes, foram 34 mil presentes no estádio, a torcida estava dividida, e o futebol igualado.

 

As seleções chegaram a Manaus no último fim de semana e realizaram quatro treinos na capital antes da bola rolar. Os colombianos começaram o jogo marcando a Suécia na linha de ataque, e não demorou muito para abrir o placar, logo aos 16 minutos da primeira etapa, e com um toque de experiência, Téo Gutiérrez, camisa 10 do time, mostrou porque mereceu a convocação. A jogada do gol começou com Pabón, que enfiou uma linda bola para o capitão mandar para o fundo das redes dos adversários.

 

Os suecos trataram de empatar o jogo ainda na primeira etapa, e com direito a golaço, Ishac deixa dois jogadores colombianos pra trás e marca aos 42 minutos. A torcida no estádio, que até então estava quieta iniciou a famosa ‘Ola’ na Arena da Amazônia.

 

Na volta do intervalo, os suecos viraram com o capitão Ajdarevic, o camisa 11 aproveitou falhado goleiro Bonilla, que espalmou chute de Quaison, o jogador apareceu livre pra fazer o segundo gol aos 16 minutos da etapa complementar.


Após Nilsson colocar a mão na boa, o árbitro da partida marcou pênalti para a Colômbia. Pabón evitou a derrota dos ‘Los Cafeteros’. Os times até tentaram sair com um placar ainda maior no estádio, mas a partida ficou no 2 a 2.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.