Publicidade
Rio 2016
NA ÁREA

Colômbia realiza primeiro treino antes de encarar a Suécia

'Los Cafeteros' realizaram treino fechado no último domingo (31), no estádio Ismael Benigno (Colina). Time volta a treinar nesta segunda-feira (1) 01/08/2016 às 09:42
Show aaaaa
Equipe concentrada antes de iniciar os treinos na Colina (Foto: Aguilar Abecassis)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

Mal chegaram em Manaus e os colombianos já aqueceram as chuteiras. A seleção colombiana realizou um treino fechado na noite do último domingo (31), no estádio Ismael Benigno (Colina). A seleção dos ‘Los Cafeteros’, que desembarcou em Manaus na madrugada do domingo,  estreia no Torneio de Futebol Olímpico no dia 4 de agosto diante da Suécia, a partir das 18h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.

 Os jogadores da balada seleção que tem seis jogadores do atual campeão da Libertadores, Atlético Nacional, fizeram um trabalho de movimentação e posse de bola. A imprensa pôde acompanhar o treino durante 40 minutos, mas, a equipe continuou os trabalhos no estádio.

Ouro inédito
A Colômbia ainda não conquistou a medalha de ouro, mas a expectaiva é grande para o goleiro Cristian Bonilla, de 23 anos, que falou sobre os Jogos Olímpicos e a estreia em Manaus. “Agora já tenho que mudar a página e pensar nas Olimpíadas, começar com pé direito perante a Suécia é fundamental para as aspirações”, disse o arqueiro. 

Goleiro Bonilla fala sobre as expectativas para a estreia. (Foto: Aguilar Abecassis)

Questionado sobre o que pensa o elenco a respeito dos adversários, os suecos, o jogador afirma: “É preciso ter calma, ter paciência, obviamente encontrar o nosso futebol e o que quer nosso professor, pra no dia a dia ir melhorando”, disse Bonilla. 


O volante Sebastián Pérez fala da responsabilidade de defender o time da Colômbia, que nunca conquistou uma medalha em Jogos Olímpicos. “Sabemos que os Jogos Olímpicos não se veem todos os dias, acredito que temos uma responsabilidade enorme conosco, com nosso país, queremos chegar muito longe, queremos obter uma medalha para a Colômbia e sabemos que temos time para conseguir isto, então, chegamos com uma ilusão muito grande”, declarou com confiança.

O jogador fez questão de elogiar os atletas acima de 23 anos, Teo Gutiérrez, Tesillo e Pabón. “Muito importantes para nós, acredito que são jogadores de muita trajetória, têm demonstrado nos seus clubes o importante que são. Então nós, obviamente, os recebemos com os braços abertos”, revelou Pérez.

O lateral direito Helibelton Palacios também enaltece o experiente trio. “É algo que a gente tem que aproveitar porque eles têm muita experiência, acho que a experiência deles vai ajudar a gente para continuar crescendo”, declarou o jogador.

Respeito
Palacios não é do tipo que faz “oba-oba”. Para o jogador, o time colombiano tem que pensar em um jogo de cada vez. “Temos que estar muito bem focados, concentrados, deixar como prioridade o passo a passo. Acredito que devemos nos focar por enquanto no primeiro jogo, e seguir escalando”.

Questionado se já conhecia o estilo de jogo dos adversários, campeão europeu pelo Sub-21, Palacios deixa claro: “Sim, é um grande rival, tivemos a oportunidade de ver jogos deles. Uma oportunidade de ir conhecendo os jogadores que fazem a diferença, se nota a diferença, que é marcada por eles, então temos que nos focar no nosso trabalho e saber contrabalançar isso”, destacou o jogador.
A Colômbia volta a treinar hoje em dois períodos, pela manhã as 9h30 e 16h30 na Colina.

Publicidade
Publicidade