Publicidade
Rio 2016
Na final!

Com gol de Neymar aos 15 segundos, Brasil goleia Honduras e vai à final do torneio

Agora o Brasil espera o resultado do jogo entre Alemanha x Nigéria para saber quem enfrentará na decisão, que vale o ouro inédito para o time Canarinho 17/08/2016 às 14:09 - Atualizado em 17/08/2016 às 14:10
Show ney
(Foto: Lucas Figueiredo/ MoWa Press/ via CBF)
Lorenna Serrão

A Seleção Brasileira de futebol precisou apenas de 15 segundos para abrir o placar no Maracanã e iniciar a goleada de 6 a 0 sobre a equipe de Honduras, que garantiu a vaga na final do torneio olímpico dos Jogos do Rio 2016, nesta quarta-feira, dia 17. Agora o Brasil espera o resultado do jogo entre Alemanha x Nigéria para saber quem enfrentará na decisão, que vale o ouro inédito para o time Canarinho.

Após uma primeira fase bem difícil, onde teve que literalmente correr atrás do prejuízo para conquistar uma vaga no mata-mata, o Brasil se mostrou melhor taticamente nesta quarta-feira, quando o ataque formado por Neymar, Jesus e Luan funcionou perfeitamente e com o apoio da torcida e muita garra alcançou a vitória.

Gol e susto

Capitão do time, Neymar provou ser o craque de sempre e assumiu a responsabilidade de buscar o resultado positivo e fez de tudo para atingir o objetivo. Driblou, correu, deixou os companheiros na cara do gol, sofreu e cobrou muitas faltas, e claro, deixou sua marca na partida.

O craque do Barcelona abriu o placar para a Seleção aos 15 segundos, onde driblou o goleiro para fazer 1 a 0 no Maracanã. Mas, após o gol veio o susto, o camisa 10 caiu de peito no chão e com muitas dores chegou a ser atendido fora do campo. Porém, felizmente, foi realmente apenas um susto e o craque voltou a jogar. E como jogou!

 

Com a garra e o talento de sempre, Neymar foi fundamental para que o Brasil alcançasse a vitória. Jogando como meia, ele movimentou o ataque e lançou os companheiros ao gol.

Foi assim quando ele deixou Juana na cara do gol, mas a bola acabou não entrando. Aos 25 minutos, Neymar lançou a bola para Gabriel Jesus, que não desperdiçou e marcou o segundo gol canarinho. Aos 34, ainda da primeira etapa, o camisa 11 fez mais um. O placar de 3 a 0, levou a torcida do Maracanã gritar: "Ei Alemanha, pode esperar a tua hora vai chegar!".

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Brasil começou melhor o segundo tempo e logo aos  minutos, Marquinhos fez o quarto gol da seleção, após um escanteio. E ainda teve mais. Após lançamento de Gabigol para Felipe Anderson - que entrou no lugar de Jesus - Luan deixou o dele. E no último minuto, Neymar fechou o placar com um gol de pênalti.

A final do torneio olímpico de futebol acontece neste sábado, dia 20, novamente no Maracanã. O Brasil já confirmou uma vaga, será que a Alemanha conseguirá? Ou a segunda finalista será a Nigéria? A decisão começa daqui a pouco no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade