Publicidade
Rio 2016
Pra cima delas Brasil!

Com Marta no comando, Seleção Feminina é convocada para a Rio 2016

Técnico chamou as 18 atletas responsáveis em tentar o ouro no futebol; Seleção jogará me Manaus no dia 9 de agosto contra a África do Sul 12/07/2016 às 13:54 - Atualizado em 31/07/2016 às 16:17
Show portal10martaa
Marta estará na Arena da Amazônia com a seleção no dia 9 de agosto (Foto: Divulgação/CBF)
ACritica.com Manaus (AM)

A busca pelo ouro Olímpico no futebol feminino já tem suas Guerreiras. Na tarde desta terça-feira, na sede da CBF, o técnico Vadão divulgou a lista de convocação com os 18 nomes mais as quatro suplentes que representarão o Brasil na Rio 2016. Com Cristiano, Formiga e Marta na equipe, o time canarinho tem apenas cinco atletas da chamada Seleção permanente. 

A estreia do Brasil na Rio 2016 é dia 3 de agosto contra a China, às 16h (hora Manaus), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O segundo confronto é contra a Suécia, dia 6, às 22h (Manaus), no mesmo local. A última partida da fase de grupos será contra a África do Sul, dia 9, na Arena da Amazônia.

A Seleção fará o último amistoso antes dos Jogos Olímpicos no dia 23 de julho contra a Austrália, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Marco Aurélio Cunha, diretor da seleção feminina, falou do trabalho feito pela CBF para o fortalecimrnto da modalidade no País. "Perdemos um pouco da competitividade por não termos um trabalho especialmente voltada para a preparação em alta performance. Entendemos que para disputar a Olimpíada de igual para igual precisávamos trazer uma seleção continuadamente. Foi uma Seleção paga e mantida pela CBF para que pudéssemos chegar com um bom nível. Esse foi um grande trunfo”, disse Cunha, continuando.

“Isso vai prosseguir. As seleções de base estão sendo trabalhadas. A semente foi lançada de forma definitiva para um futebol feminino forte", pontuou.

Em seguida, o técnico vadão tomou a palavra e se disse confiante na conquista do ouro pelo Brasil. “Fizemos questão de falar da Seleção permanente porque no Brasil estamos muito presos ao resultado. Todo trabalho feito foi para que tivéssemos uma situação de competir melhor. A forma mais rápida foi a Seleção permanente. Hoje, estamos perfeitamente confiantes que poderemos buscar a medalha”, disse o técnico da Seleção antes de soltar a lista.

Confirma a lista completa das convocadas:

Goleiras
Bárbara (Seleção permanente)
Aline (Seleção permanente)

Laterais
Fabiana (Dalian Quanjian-CHN)
Tamires (Fortuna Hjorring-ALE)
Poliana (Houston Dash-EUA)

Zagueiras
Bruna Benites (Seleção permanente)
Rafaelle (Changchun Yatai, China)
Mônica (Orlando Pride)
Érika (PSG)

Meias
Formiga (Seleção permanente)
Thaisa (Seleção permanente)
Andressinha (Houston Dash)
Marta (Rosengard, Suécia)

Atacantes
Debinha (Dalian Quanjian)
Cristiane (PSG)
Andressa Alves (Barcelona)
Bia Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels-COR)
Raquel (Changchun Yatai)

Suplentes
Luciana (Seleção permanente)
Camila (Seleção permanente)
Darlene (Changchun Yatai)
Thais Guedes (Angel)

Publicidade
Publicidade