Publicidade
Rio 2016
CAMPEONATO AMAZONENSE

De olho na estreia: São Raimundo treina pensando no Fast

Tufão estreia no Campeonato Amazonense somente no dia 27 de agosto diante do Fast. Time folga na primeira rodada que começa nesta sexta-feira (19) com Fast e Manaus F.C. 17/08/2016 às 15:14
Show sao raimundo
Time treinou na última terça-feira no campo do IFAM da Zona Leste (Foto: Evandro Seixas)
Thaissa Cordeiro (Manaus-AM)

O São Raimundo estreia no Campeonato Amazonense somente no dia 27 de agosto diante do Fast. O time vem treinando em busca de uma boa campanha no estadual de 2016. No treino, alguns conhecidos da torcida como o goleiro Jairo, Leozinho, Diego, Cleitão, dentre outros. O Tufão fará a apresentação oficial do elenco nesta quinta-feira (18), às 20h, na sede do clube, a entrada será liberada para os torcedores.

No forte calor manauara, os jogadores trabalharam a parte tática, o comandante Alberone fala sobre a preparação para o estadual, que começou no dia 28 de julho. "Estamos fechando a terceira semana de trabalho, estamos intensificando a parte física e a parte técnica porque não tem como você trabalhar só uma dessas situações, até pelo pouco tempo de trabalho, queremos unir essas duas condições para melhorar o desempenho dos jogadores", avaliou Alberone.

Alberone comenta sobre a estreia da equipe (Foto: Evandro Seixas)

O treinador do Tufão comenta sobre o forte calor na capital amazonense. No treino desta terça-feira, que teve ínicio às 8h30 com término às 11h, notou-se a exaustão dos jogadores, que a todo momento pediam água. "A nossa expectativa é boa. Em função do calor excessivo, alguns atletas ainda não estão adaptados a isso, por isso aceleramos a parte física, agregando com a técnica pra que a gente tenha essas partes bem definidas", salientou.

Questionado se já tinha o time para a estreia, ele comenta "eu já tinha os 11 inicial na minha cabeça, obviamente escolher os atletas que demonstrem estar em melhores condições, todo início de trabalho é muito difícil, encontramos dificuldades de campo e treinamentos no Amazonas, mas temos trabalhado da maneira que tem que ser desenhado", destacou.

No treinamento, observou-se muitos jogadores da base, o treinador disse que tem olhado com 'carinho' para avaliar a possível entrada dos jogadores já na partida de estreia ou no decorrer do campeonato. "Swammy, Robinho, Vitinho, Aderilson e Romário que tiveram no Rio Negro, esses jogadores temos olhado com carinho, deixado eles a vontade no treinamento, pra que eles deem uma resposta com o tempo", disse Alberone.

O São Raimundo conta com três goleiros, o maior destaque vai para Jairo, velho conhecido da torcida amazonense, principalmente do rival, o Nacional. Se ele será o titular absoluto do gol? Isso não existe para o técnico Alberone. "Não existe titular absoluto, existem jogadores que trabalham e buscam durante a semana, obviamente procuramos analisar todo o seu histórico, o Jairo teve uma importante passagem pelo Nacional, ele tem muito a dar ao futebol, ele tem provado nos treinamentos. Esperamos conseguir os três pontos que é o mais importante na competição", finalizou.

Jairo está de volta ao futebol amazonense (Foto: Evandro Seixas)

Depois de uma passagem curta no Baré, de Roraima, Jairo está de volta ao futebol amazonense, o goleiro de 35 anos, quer começar de novo. "“Eu acho que tenho que começar de novo, time de camiseta, optei por vir pra cá porque sei da grandeza do clube, não vem fazendo uma boa campanha nos últimos anos, mas espero que esse ano faça”, declarou Jairo.

 

Publicidade
Publicidade