Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
QUASE LÁ

Princesa do Solimões encara Atlético-AC neste domingo (14)

Time manacapuruense faz o primeiro jogo das oitavas de final, na tarde deste domingo, às 15h30 (horário de Manaus), no estádio do Gilbertão, em Manacapuru.



princesaaa.jpg Jefferson é o artilheiro da equipe com cinco gols (Foto: Evandro Seixas)
14/08/2016 às 05:00

O Princesa do Solimões encara o Atlético Acreano neste domingo (14), às 15h30 (horário de Manaus), no estádio do Gilbertão, em Manacapuru. O time da Terra da Ciranda faz sua primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O Princesa vem fazendo história, a equipe é a única representante do Amazonas na competição nacional. Ao longo da primeira fase, o Tubarão do Norte foi líder do grupo A2. Já na segunda, venceu o Palmas por 3 a 1 fora de casa. Em vantagem, derrotou o Tricolor mais uma vez por 3 a 0.

O Atlético Acreano,por sua vez, fazia parte do grupo A1, em que o Nacional Futebol Clube estava inserido, o time terminou em primeiro lugar. Na segunda fase, atropelou o Náutico-RR com goleadas de 5 a 1 e 8 a 0, respectivamente. 
 

Guerreiros


Desacreditados no ínicio do campeonato, o time do Princesa do Solimões mostrou que mesmo com pouco dinheiro, comparado as outras equipes, tinha um elenco pra brigar pelo acesso. E é o que vem acontecendo.  

Enquanto que o Atlético possui o melhor ataque, com 23 gols, o time do técnico Zé Marco mostrou que pode parar o ataque do adversário, foram apenas seis gols sofridos ao longo competição.

E por falar em redes balançadas... o Tubarão anotou 17 gols, destes, cinco foram de Jefferson. “é importante estar marcando pra um camisa 9, mas isso é secundário, o importante é a equipe chegar no objetivo final o tão sonhado acesso”, revelou o atacante.

Sem pressa 

Michell Parintins, um dos principais nomes dessa campanha do time manacapuruense, já conquistou o título da Série D com o São Raimundo -PA, em 2009, está bem ligado no jogo dos adversários “estamos treinando forte, sabemos que vai ser difícil o jogo, o Atlético teve um bom aproveitamento no mata-mata, é um time rápido que aproveita bem as oportunidades que tem, mas estamos muito concentrado pra fazer uma boa partida e sair com resultado positivo”, declarou.

O jogador prega calma para a partida, sem pressa para o resultado positivo “o jogo é de 180 minutos, então não podemos dar um passo maior que a perna e acabar se complicando em casa”, analisou Michell.

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 21 de agosto, no Florestão, em Rio Branco, no Acre. 
 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.