Publicidade
Rio 2016
SEM SURPRESA

Dream Team americano passa pela Espanha e está na final do basquetebol

Apesar do favoritismo, Estados Unidos levaram sustos e venceram por apenas seis pontos de vantagem 19/08/2016 às 20:04
Show eua
DeAndre Jordan emplgou o público com suas enterradas
acritica.com Rio de Janeiro (RJ)

O Dream Team atacou novamente. Na reedição das finais Olímpicas do basquetebol masculino em Londres 2012 e Pequim 2008, os americanos venceram a Espanha pela terceira vez, com o placar de 82 a 76, e mandaram os espanhóis para a disputa do bronze. Agora, eles esperam o vencedor da partida entre Austrália e Sérvia, que acontece ainda nesta sexta, para saber com quem disputam o ouro dos Jogos Rio 2016.

Com 23 pontos, o espanhol Pau Gasol, que era dúvida para a partida, foi o cestinha da tarde na Arena Carioca 1. Mas todo seu esforço não foi suficiente para frear Kevin Durant e companhia, especialmente Klay Thompson, que marcou 22 pontos. Após vencerem o primeiro quarto por 17 a 26, os americanos foram aumentando a contagem nas etapas seguintes. A Espanha reagiu no fim, cortou a diferença para seis pontos, mas não conseguiu evitar mais uma derrota diante dos grandes favoritos.

O público que lotou as arquibancadas vibrou com as enterradas de DeAndre Jordan no segundo e terceiro quartos e com uma bela ponte aérea finalizada pelo espanhol Willy Hernangomez na segunda etapa. Após a partida, o americano falou sobre suas expectativas para a grande final no próximo domingo (21), às 15h45. "Se pudermos repetir o que fizemos hoje será ótimo", afirmou Jordan.

 

Publicidade
Publicidade