Publicidade
Rio 2016
arena tremeu

Duelo emocionante garante Bruno e Alison na final do vôlei de praia

Brasileiros chegaram a ter três match points no segundo tempo, mas jogo só foi decidido no tie-break 16/08/2016 às 17:19 - Atualizado em 16/08/2016 às 17:20
Show jnayklub
Bloqueio de Alison foi fundamental para a vitória brasileira / Foto: Rio 2016
Camila Leonel Rio de Janeiro (RJ)

Tinha tudo para ser fácil. Primeiro set ganho, torcida apoiando e três match points no segundo set. Mas Alison e Bruno escolheram vencer com emoção. E bote emoção nisso! Em uma partida muito disputada contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen, os brasileiros Alison e Bruno conseguiram se classificar para a final do torneio de vôlei masculino ao vencerem por 2 sets a 1, parciais de 21 a 17, 21 a 23 e 16 a 14. Alison Cerutti e Bruno Schmidt aguardam o vencedor do duelo entre Nicolai/Lupo (Itália) e Semenov/Krasilnikov (Rússia).

No primeiro set, os holandeses abriram o placar, mas Alison Mamute foi dando logo o cartão de visitas com um belo bloqueio para empatar a partida. E o Mamute estava impossível, com bloqueios e “pauladas” eficientes, Alison conseguiu levar os brasileiros a abrirem 10 a 7 no primeiro set. Bruno também foi decisivo com sua categoria. Ele fez dois pontos seguidos e os brazucas abriram 14 a 10. Os holandeses tentavam forçar o saque e mandavam a bola para fora. O Brasil chegou ao 19º ponto com uma bola boa de Bruno, que morreu no fundo da quadra. O 20º ponto veio após um belo rally. Alison e Bruno tiveram a chance de fechar o set duas vezes. Na terceira, eles não perderam a oportunidade e Alison fechou em 21 a 17.

No segundo set, o primeiro ponto novamente foi da Holanda, tirando do bloqueio. O empate do Brasil veio após um rally com belas defesas dos dois lados, mas Alisson foi mais esperto e achou um espaço na quadra holandesa. Num toque de rede de Alison, a dupla da Holanda passou a frente, mas a categoria de Bruno voltou a funcionar para empatar o jogo. O segundo set continuou disputado ponto a ponto. A cada ponto marcado, Alison incendiava a torcida e vibrava muito. Os presentes na Arena do Vôlei respondiam vibrando muito com a dupla brasileira. O jogo não era fácil, os rallys mostravam a técnica das duplas. Alison e Bruno chegaram a abrir 20 a 17, mas deram brecha para os holandeses e eles não perderam a chance: empataram e viraram fechando o set em 23 a 21 e levando o jogo para o tie break.

No tie break, os holandeses chegaram a abrir 3 a 1, mas Alison e seus bloqueios apareceram na hora certa e viraram a partida para 5 a 4. Os holandeses não se deram por vencidos e empataram a partida. Mas eles também erravam. O serviço de Meeuwesn parou na rede, o ataque dos holandeses parou em Alison e o Brasil abriu 7 a 5, mas deixou a dupla da Holanda chegar e virar para 12 a 11. Alison empatou tirando do bloqueio e jogando no fundo da quadra, mas no serviço, errou o saque deixando os holandeses a dois pontos de fechar o set. Por sorte, eles também erraram o saque empatando tudo em 13 a 13. O bloqueio do Alison funcionou novamente, e o empate veio. Bloower errou o serviço e num rally emocionante, Bruno fechou o placar e selou a classificação para final. Os brasileiros, em êxtase caíram na areia emocionados e a Arena tremeu literalmente. Medalha garantida para o Brasil!

Publicidade
Publicidade