Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Classificação

Duplas femininas do vôlei de praia brasileiro avançam para as quartas

As duas parcerias brasileiras aguardam, agora, a realização dos outros confrontos das oitavas para conhecerem suas adversárias nas quartas, que serão realizadas no domingo (14)



AGATHA.jpg Agatha, estreante em Olimpíadas, comemora vitória / Foto: Rio 2016
12/08/2016 às 17:26

As duas duplas femininas do Brasil estão nas quartas-de-final do torneio Olímpico de vôlei de praia. Nesta sexta (12), Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Larissa passaram pela rodada das oitavas na Arena do Vôlei de Praia e avançaram na competição, se aproximando da disputa de medalhas no Rio 2016.

Ágatha e Bárbara abriram a programação das oitavas diante das chinesas Wang e Yue. As brasileiras, atuais campeãs mundiais, não deram chances às asiáticas e venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/16.

“A Ágatha marcou muito bem no bloqueio, a gente pressionou o tempo todo com o saque. O bloqueio funcionando botou pressão nas chinesas, e isso me facilitou na defesa. A gente entrou muito concentrada, sabia que o momento do torneio era outro, era ganhar ou ganhar. As chinesas são um time inteligente, tínhamos que estar muito ligadas”, explicou Bárbara.

Mais tarde, foi a vez de Talita e Larissa passarem pelas alemãs Borger e Buthe, também em dois sets, com parciais de 21/17 e 21/19. A dupla segue invicta no torneio Olímpíco, com quatro vitórias em quatro partidas.

As duas parcerias brasileiras aguardam, agora, a realização dos outros confrontos das oitavas para conhecerem suas adversárias nas quartas, que serão realizadas no domingo (14). Ágatha e Bárbara jogarão contra a dupla vencedora da partida entre Elsa/Baquerizo, da Espanha, e Ukolova/Birlova, da Rússia. Larissa e Talita enfrentam o time que vencer a partida entre Meppelink/Van Iersel, dos Países Baixos, e Heidrich/Zumkher, da Suíça.

Neste sábado (13), as duas duplas masculinas do país entram em quadra pelas oitavas. Alison e Bruno Schmidt enfrentam os espanhóis Herrera e Gavira, às 11h, enquanto Evandro e Pedro Solberg medem forças com os russos Barsuk e Liamin, às 16h.

*Com informações do site da Rio 2016


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.