Publicidade
Rio 2016
No estádio olímpico

Em busca do ouro olímpico, seleção feminina estreia nesta quarta diante da China

Marta, Cristiane e companhia começam nesta quarta-feira, no Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a caminhada rumo a tão sonhada medalha dourada 02/08/2016 às 16:50 - Atualizado em 02/08/2016 às 16:53
Show marta2
Marta é o a principal aposta do Brasil nos Jogos do Rio. Foto: Reprodução/ Internet
acritica.com Rio de Janeiro

Antes mesmo da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio, que acontece nesta sexta-feira (5), a bola já começa a rolar no futebol feminino. Em busca da inédita medalha de ouro, a seleção brasileira estreia nesta quarta-feira (3) contra a China, às 14h (horário de Manaus), no estádio do Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na final olímpica de 2004, a seleção foi derrotada na prorrogação para os Estados Unidos. Quatro anos depois conquistou mais uma medalha de prata nos Jogos de Pequim, em 2008. E em Londres 2012,caiu nas oitavas de final.

Nas Olimpíadas do Rio, o Brasil está no grupo da Suécia, África do Sul e China, adversária desta quarta. “A China evoluiu muito e os resultados são convincentes, um futebol moderno e competitivo. Temos que estar tranquilos e muito cientes do que estamos trabalhando”, disse Oswaldo Alvarez, o Vadão, técnico da equipe feminina.

Para poupar o gramado do estádio, as meninas do Brasil não realizaram nenhum treino no Engenhão. Na segunda-feira, dia 1º, foi marcado um reconhecimento, onde as atletas apenas andariam pelo gramado, sem chuteiras, mas a comissão técnica optou pelo descanso das atletas e elas ficaram na Vila Olímpica. Enquanto as chinesas, fizeram o reconhecimento.

“Se tivesse ter tido uma oportunidade, tem uma certa importância. Dependendo do gramado, escolhe a chuteira, coisas desse tipo. Mas não vejo prejuízo”, afirmou Vadão.

Antes do jogo entre Brasil e China, o Engenhão recebe Suécia e África do Sul, às 11h (Manaus).

 

Publicidade
Publicidade