Publicidade
Rio 2016
CLÁSSICO

Em jogo eletrizante, Brasil vence a Argentina e vai a semifinal do torneio olímpico

Vitória por 3 sets a 1 deu ao Brasil a condição de seguir sonhando com a medalha de ouro 17/08/2016 às 23:43 - Atualizado em 18/08/2016 às 00:12
Show voleim
Brasileiros superaram dificuldades, lesões e conseguiram a vitória / Foto: Rio 2016
Lorenna Serrão Rio de Janeiro (RJ)

A seleção brasileira de vôlei deu mais um passo importante em busca da medalha de ouro, nesta quarta-feira, dia 17, ao vencer a Argentina por por 3 sets a 1 e garantir uma vaga nas semifinais do torneio olímpico dos Jogos do Rio 2016, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira, dia 19, o Brasil encara a Rússia e se passar para a final pega o vencedor do jogo entre Itália e EUA.

Como não poderia deixar de ser, o clássico sul-americano nas quadras foi eletrizante e muito equilibrado. No primeiro ser, os hermanos saíram na frente e chegaram a abrir 3 a 0 no placar, mas não demorou muito para o Brasil encostar, virar o jogo e vencer por 25 a 22.

Na segunda etapa, aconteceu exatamente o contrário, os donos da casa largaram na frente, porém, os argentinos abriram boa vantagem e venceram por 25 a 17.

Empurrados pela torcida, os brasileiros iniciaram o terceiro set com tudo e logo abriram cinco pontos de diferença no placar e superaram os argentinos por 25 a 18.

O quarto  set foi pra deixar o torcedor com o coração na mão. A diferença de um ponto apenas seguiu até os minutos finais do jogo. Mas o Brasil superou os argentinos e confirmou a vitória após fechar o último set por 25 a 23.

Ao final da partida, Evandro falou da complicada primeira fase do Brasil, que esteve bem perto de ficar fora da fase mata-mata e também sobre Lipe e Lucarelli, que saíram de quadra lesionados. O primeiro com dores na lombar e o segundo com dores na coxa.

"A gente não pensou que fosse passar por tanta adversidade. A gente não estava contando com as derrotas na primeira fase, achávamos que ia ser mais tranquilo. Mas estamos crescendo e vamos recuperar o Lipe e o Lucarelli pra próxima partida", disse Evandro.
 

Publicidade
Publicidade