Terça-feira, 18 de Junho de 2019
CHUVA DE GOLS

Em partida eletrizante, seleção da Nigéria vence Japão por 5 a 4

Os nigerianos desembarcaram no dia do jogo e conquistaram uma vitória espetacular na partida. Times voltam a jogar no próximo dia 7 de agosto, na Arena da Amazônia.



WhatsApp_Image_2016-08-04_at_23.11.04.jpeg Etebo marcou quatro dos cinco gols da Nigéria na partida (Foto: Aguilar Abecassis)
05/08/2016 às 00:31

Ufa! Foi essa a sensação de quem acompanhou Nigéria e Japão na segunda partida do Torneio Futebol Olímpico em Manaus, realizado nesta quinta-feira (4), na Arena da Amazônia. Em 10 minutos de jogo, quatro gols foram marcados, mas quem se deu bem mesmo foi a Nigéria que ‘mal’ chegou em Manaus e venceu por 5 a 4.

E quem pensa que o duelo entre Nigéria e Japão seria morno por conta da demora da seleção africana em desembarcar em Manaus, mudou de opinião. Se Colômbia e Suécia terminou em 2 a 2, nos 90 minutos. As seleções trataram de levantar o público na Arena da Amazônia com uma ‘chuva de gols', parecia o 7 a 1, mas… foram cinco pra lá e quatro pra cá.

Depois de muita indecisão se viria ou não ao jogo em Manaus, a Nigéria mostrou que chegou pra ser um dos favoritos do grupo B. Em quase um mês de preparação nos Estados Unidos pra se adaptar ao fuso horário e aclimatação, o time mostrou que não sentiu falta da ‘adaptação’ na capital amazonense. A exatos cinco minutos, a equipe abriu o placar com Umar, o jogador aproveitou rebote do goleiro Daniel após chute de Ezekiel.

Enquanto a torcida nigeriana se empolgava com o primeiro gol, Koroki diz “nós também estamos no jogo”, de pênalti, o jogador deixa tudo igual na Arena. No jogo prevaleceu o ditado “o futebol é uma caixinha de surpresas”, Etebo aos nove minutos recebe cruzamento pela direita e deixa os nigerianos na frente mais uma vez.

Deu mal tempo de respirar, o Japão marcou no minuto seguinte com Minamino, que chuta na saída do goleiro Daniel. A torcida começou a cantar no estádio, o que não era visto em Colômbia e Suécia. O primeiro tempo estava com cara de empate, mas Etebo marca seu segundo gol na partida, aos 41 minutos.

E no segundo tempo, só deu Nigéria, ou melhor Etebo, o jogador marcou mais dois gols na etapa complementar. Os samurais azuis descontaram com Asano, que fez um lindo gol, após ser lançado na grande área, o jogador marcou de letra. O árbitro levou o jogo até os 50 minutos, e no último minuto, o Japão descontou com Suzuki.

O próximo jogo da Nigéria será contra Suécia a partir das 18h (horário de Manaus), enquanto que o Japão enfrenta a Colômbia, às 21h, os jogos serão realizados neste domingo (7), na Arena da Amazônia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.