Publicidade
Rio 2016
Sem surpresas

Estados Unidos não dá chance para a Sérvia e garante o ouro no basquete

'Dream Team' atropelou os adversários com direito a um show de enterradas, jogadas de efeito e pontes aéreas durante toda a partida. 21/08/2016 às 16:54
Show durant
Kevin Durant, astro do Golden State Warriors, comemora a medalha de ouro com a bandeira dos EUA / Foto: Rio2016
Valter Cardoso Rio de Janeiro (RJ)

Na última medalha disputada nos Jogos Olimpicos Rio 2016, os Estados Unidos, mais uma vez, conquistaram o título de campeão olímpico do basquete masculino ao vencer a Sérvia por 96 a 66 na Arena Carioca 1, neste domingo (21)

A maior potência olímpica da modalidade chegou ao 15º ouro em 19 olimpíadas, mesmo sem alguns dos maiores nomes do esporte como Lebron James e Stephen Curry.

Em um jogo brilhante, o time americano não deu chances a Sérvia e atropelou os adversários com direito a um show de enterradas, jogadas de efeito e pontes aéreas durante toda a partida.

O jogo que garantiu a medalha de ouro foi justamente a melhor apresentação do Dream Team no Brasil. Dos sete jogos que antecederam a decisão, quatro a equipe ganhou por 10 pontos ou menos. Contra a mesma Sérvia, inclusive, os americanos tiveram dificuldade em vencer na fase classificatória do torneio olímpico, fechando o jogo em 94 a 91.

Com a conquista, os Estados Unidos encerram a participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com 46 medalhas de ouro, na primeira colocação do quadro de medalhas.

Publicidade
Publicidade