Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
é ouro!

Fiji conquista sua 1ª medalha olímpica da história ao vencer a Grã-Bretanha no rugby

O placar foi 43 a 7 e a medalha foi dourada. A equipe terminou o torneio olímpico invicta, conquistou os brasileiros e  tinha a maioria da torcida ao seu favor



gdhghghh.JPG
11/08/2016 às 19:01

Fiji conquistou a primeira medalha olímpica de sua história em um esporte que acabou de retornar para os Jogos Olímpicos: o rugby. E a  primeira medalha do país localizado no oceano pacífico foi dourada. A seleção venceu a Grã-Bretanha por 43 a 7 terminou o torneio olímpico invicta, conquistou os brasileiros e  tinha a maioria da torcida ao seu favor.

O primeiro try foi marcado com menos de dois minutos de jogo pelo fullback Osea Kolinisau após uma corrida incrível. A defesa britânica ainda tentou pará-lo com um tackle, mas mesmo caído, ele conseguiu tocar a bola no chão da zona do gol. O segundo try veio logo depois, com Jerry Tuwai e acertando as suas conversões, mas o massacre ainda estava por vir, mais três tries e 27 a 0 no primeiro tempo.

Fiji abriu 36 a 0, mas a Grã Bretanha reagiu marcando um try a três minutos do fim com Dan Norton, mas era muito tarde para uma reação britânica. O bronze ficou com a África do Sul, que venceu o Japão por 54 a 14.

O rugby voltou às Olimpíadas após 92 anos de fora do programa Olímpico. O esporte figurou em apenas três edições dos jogos: 1900, em Paris, Londres, 1908, Antuérpia 1920 e Paris, 1924, ainda com a edição clássica com 15 jogadores. A França é a maior medalhista olímpica na modalidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.