Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Histórico

Francesa é eliminada e Poliana Okimoto leva o bronze na maratona aquática

Com a conquista, Poliana tornou-se a brasileira mais bem colocada de todos os tempos na natação brasileira em Jogos Olímpicos.



OKIMOTO.jpg Brasileira já foi campeã mundial e agora conquista sua primeira medalha olímpica / Foto: Rio 2016/Saulo Pereira Guimarães
15/08/2016 às 11:15

Em uma prova cheia de emoções, a definição do pódio da maratona aquática feminina veio após término da prova. A francesa Aurelie Muller, que terminou na segunda posição, foi desclassificada por obstruir a nadadora italiana Rachele Bruni na chegada. Com isso, a brasileira Poliana Okimoto herdou a terceira posição e ficou com a medalha de bronze da competição.

A prova foi dominada pela holandesa Sharon Van Rouwendaal que ficou com a medalha de ouro. Poliana integrou o pelotão da frente da prova durante todos os 10km da disputa.

A francesa Aurelie Muller, que terminaria a prova com a medalha de prata, vai recorrer da eliminação e pode voltar ao pódio, mas a tendência é que a punição seja mantida.

A outra brasileira da prova, Ana Marcela Cunha era considerada uma das favoritas ao pódio, mas ficou apenas com a décima colocação. Ela saiu da praia de Copacabana visivelmente emocionada e preferiu não falar com parte da imprensa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.