Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Quase lá

Handebol do Brasil arranca empate com Egito e encaminha classificação

Goleiro Maik salva o time no fim e seleção agora torce pela Suécia para conseguir vaga histórica no torneio de handebol da Rio 2016



RIOEC891NN2IU_768x432.JPG Goleiro Maik foi o herói do Brasil ao defender tiro de sete metros que salvou o time da derrota (Foto: Divulgação/Rio 2016)
13/08/2016 às 18:45

Em partida eletrizante, na tarde deste sábado (13), na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, a Seleção Brasileira Masculina de Handebol arrancou um empate heróico contra o Egito e está próxima da classificação inédita na Olimpíada do Rio de Janeiro. O goleiro Maik, defendendo penalidade no último minuto, foi o destaque do time brasileiro.

O placar da partida terminou 27 a 27, mas se não fosse pela espetacular atuação do goleiro Maik, a situação do time comandado pelo espanhol Jordi Ribera estaria complicada no Grupo B, do torneio Olímpico de Handebol das Olimpíadas. O camisa 1 do Brasil fechou o gol nos minutos finais e evitou a derrota do equipe verde-amarela.

Com o empate, a seleção nacional chegou aos 5 pontos na chave – que além de Brasil e Egito, ainda conta com Suécia, Polônia, Alemanha e Eslovênia - e torce por uma derrota dos poloneses frente a Suécia (em partida que ocorre ainda neste sãbado) para garantir a vaga sem precisar vencer os mesmos suecos na próxima segunda-feira (15), às 15h40 (hora Manaus), na Arena do Futuro.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.