Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Bronze

Judoca Mayra Aguiar garante a terceira medalha para o Brasil na Rio 2016

Mayra era cotada como uma das favoritas à medalha de ouro na categoria, mas acabou sendo derrotada na semifinal pela francesa Audrey Tcheuméo



ghjgjjj.JPG
11/08/2016 às 17:31

A judoca brasileira Mayra Aguiar garantiu a terceira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 depois de vencer a cubana Yalennis Castillo, na disputa pelo bronze na categoria até 78kg.

Mayra era cotada como uma das favoritas à medalha de ouro na categoria, mas acabou sendo derrotada na semifinal pela francesa Audrey Tcheuméo, restando apenas a disputa pelo bronze.

Na luta decisiva, Mayra dominou Castillo durante todos os quatro minutos regulamentares e venceu com um yoko de diferença.

Independentemente de não ter conquistado o ouro, Mayra comemorou bastante a conquista do bronze. Ao fim da última luta, ela se jogou no meio da torcida que vibrava pela medalha.

"Medalha olímpica não ter cor, é medalha olímpica, então não dava pra sair daqui sem ela. A gente aprende a cair no judô, a primeira coisa é cair e se levantar e isso eu não podia deixar hoje. Eu cai, cai feio é isso me abalou muito, mas eu tinha que voltar e conquistar essa medalha, e eu consegui", analisou, sorridente, Mayra Aguiar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.