Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Sem medalhas

Judoca Sarah Menezes perde repescagem e fica sem medalha na Rio 2016

Nem o apoio da torcida foi suficiente para ajudar Sarah. Ela foi derrotada na repescagem da categoria até 48kg pela mongólia Urantsetseg Munkhbat e não tem mais chances de brigar por medalhas



RC_Judo-feminino-Brasil-Rio-2016_00406082016-850x567.jpg Sarah foi ouro na sua categoria em Londres 2012 (Roberto Castro/Brasil 2016)
06/08/2016 às 15:16

O apoio da torcida não foi suficiente para ajudar a judoca Sarah Menezes a conquistar o bicampeonato olímpico na Rio 2016. Ela foi derrotada na repescagem da categoria até 48 quilos pela mongólia Urantsetseg Munkhbat e não tem mais chances de brigar por medalhas.

A derrota de Sarah ocorreu na tarde deste sábado (6) durante as quartas de final na primeira sessão. Após um combate parelho, a luta foi para o Golden Score (ponto de ouro) e a mongol aplicou uma chave de braço na brasileira, que desistiu da luta. Uma luxação no cotovelo direito de Sarah pode ter determinado o destino dela. O golpe deslocou o cotovelo da judoca.

Segundo o médico da seleção, Mateus Saito, a própria atleta colocou recolocou o cotovelo no lugar antes da prorrogação. “Essa é uma lesão muito comum e a atleta relatou que sentiu o cotovelo sair do lugar e colocou de volta”, disse.

Mesmo perdendo, o público presente na Arena Carioca gritou por vezes o nome de Sarah, que ficou caída no tatame, inconsolável. Da Arena Carioca, Sarah seguiu para a Vila dos Atletas e deve passar por exames para comprovar o grau da lesão sofrida. Ela foi ouro na sua categoria em Londres 2012 e era uma das esperanças de medalha para o Brasil.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.