Publicidade
Rio 2016
Vôlei de praia

Larissa e Talita perdem para alemãs e frustram sonho de final brasileira

Brasileiras não foram páreo para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que ganharam com facilidade 16/08/2016 às 15:57
Show larissatalita
Brasileiras não conseguiram reagir após a perda da liderança do placar no primeiro set / Foto: Rio 2016
Camila Leonel Rio de Janeiro (RJ)

Larissa e Talita não conseguiram passar pela dupla alemã Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, frustrando o sonho de uma possível final verde e amarela. As brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 0 (21 a 18 e 21 a 12) e agora aguardam o jogo entre Agatha e Bárbara contra as americanas Walsh e Ross para saber contra quem irão decidir o bronze. 

As alemãs começaram o primeiro  set mostrando a sua força, mas Larissa e Talita reagiram e chegaram a virar a partida. Talita, bem no jogo, usava a habilidade para tirar a bola das alemãs, abrindo dois pontos de diferença. Mas as brasileiras deixaram as rivais reagirem, o que foi fatal para a dupla brasileira. As alemãs chegaram ao set point, Larissa e Talita salvaram o primeiro, mas no segundo, um erro de saque de Larissa acabou decretando a vitória por 21 a 18 no primeiro set.

No segundo set, tudo deu certo para as alemãs: bloqueio funcionando, ataque calibrado e elas ainda contavam com os erros de Larissa e Talita. Moral da historia: elas chegaram a abrir cinco pontos de vantagem e foram apenas administrando a diferença durante a partida. Apoiadas pela torcida, as brasileiras marcavam pontos esporádicos, mas nada que ameaçasse Ludwig e Walkenhorst. E foi assim que elas fecharam o set decisivo em 21 a 12.

Publicidade
Publicidade