Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Olimpíadas

Lego presenteia Rio com um modelo cidade pelas Olimpíadas

O modelo é o maior já feito para a América Latina pelo grupo e ocupou 50 construtores de Lego por cerca de 2.500 horas ao todo por mais de um ano, segundo o construtor Paul Chrzan



s2.reutersmedia.net.jpg Homem usa tijolo de Lego para montar placa com símbolos do Rio de Janeiro durante apresentação de uma maquete da cidade feita de Lego no Centro de Mídia do Rio (Foto:REUTERS/Nacho Doce)
01/08/2016 às 18:47

A Lego, a maior fabricante de brinquedos do mundo, desenvolveu um modelo de grandes proporções da cidade do Rio de Janeiro para celebrar a anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016, que começará nos próximos dias.

O modelo é o maior já feito para a América Latina pelo grupo e ocupou 50 construtores de Lego por cerca de 2.500 horas ao todo por mais de um ano, segundo o construtor Paul Chrzan.



"Três países diferentes estiveram envolvidos em criar todos os ícones vistos aqui”, disse ele, apontando para o modelo.

“Criamos 25 ícones diferentes do Rio. Eles estão todos visíveis aqui”, completou.

"A coisa realmente maluca aqui é que há dez diferentes escalas. Se fizéssemos tudo numa escala o estádio seria deste tamanho”, afirmou Chrzan, usando a mão para indicar que o estádio seria muito pequeno.

"Então, é tudo que nós pudemos encaixar dentro da cidade, num espaço de cinco por seis metros.”

A estrutura foi composta com cerca de 953 mil peças de Lego, segundo ele.

A Lego criou o modelo em parceria com o governo da Dinamarca como um presente para o Rio. A maquete ficará exposta no Porto Maravilha, dentro do Boulevard Olímpico.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.