Publicidade
Rio 2016
Atenção, torcedores!

Manaus olímpica: dicas para quem vai à Arena da Amazônia

Para ajudar o leitor a curtir as partidas das seleções olímpicas sem contratempos, A Crítica organizou as dicas divulgadas pelo Comitê Rio 2016, que valem para todas as estruturas olímpicas da cidade e sub-sede dos jogos 03/08/2016 às 19:41 - Atualizado em 03/08/2016 às 20:32
Show tyutiuyui
acritica.com Manaus (AM)

Falta pouco para o início dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol em Manaus, e quem for prestigiar as partidas nos dias 4, 7 e 9 de agosto, precisa estar atento a informações como, o que é permito e proibido levar para dentro da Arena da Amazônia, como chegar ao estádio com tranquilidade, qual melhor meio de transporte usar etc. 

Para ajudar o leitor a curtir as partidas das seleções olímpicas sem contratempos, o portal A Crítica organizou as dicas divulgadas pelo Comitê Rio 2016, que valem para todas as estruturas olímpicas da cidade e sub-sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Perímetro de segurança

Nos dias dos jogos do torneio olímpico de futebol, na Arena da Amazônia, um perímetro de segurança de aproximadamente 3 quilômetros será estabelecido no entorno do estádio a partir das 12h. Só terão acesso aos trechos próximos à arena as pessoas que portarem ingresso ou uma credencial de morador ou de serviço.

A melhor opção para chegar aos jogos na Arena da Amazônia

Por conta do perímetro de segurança, o mais recomendado é utilizar o transporte público, pois deixará você mais perto do seu destino. Saiba mais sobre as linhas especiais de ônibus.

Lembre-se: carros, motos, táxis, vans, bicicletas e outros veículos não motorizados terão acesso proibido a partir do perímetro de segurança (interdição) de cada instalação.

Planeje sua ida e chegue cedo

Para evitar filas e garantir um ir e vir mais tranquilo, a maioria das instalações abrirá duas horas antes do início das partidas.

Crianças

Para aproveitar com segurança, é recomendado que os responsáveis coloquem pulseiras de identificação nas crianças, que estarão disponíveis nos balcões de informação ao público nos dias dos jogos.

Crianças a partir de dois anos completos têm que ter o seu próprio ingresso, e acima de 14 anos não precisam, necessariamente, estar acompanhadas por responsáveis.

Não será permitido a entrada de brinquedos grandes bicicletas, patins, skates, bolas, raquetes e afins na Arena da Amazônia.

Acesso e comodidade

As instalações dos jogos (inclusive a Arena da Amazônia) estão preparadas para receber crianças e pesssoas com deficiencia ou mobilidade limitada.

Quem utiliza cadeira de rodas ou carrinho de bebê vai contar com um espaço para acomodação desses itens.

Medicamento

Em relação a itens como medicamentos, e também equipamentos médicos, é necessário o torcedor estar munido da receita médica, para que seja avaliado pelas equipes de segurança no dia do evento.

Não deixe o ingresso para a última hora

É bom lembrar que o acesso no perímetro de segurança no entorno da Arena da Amazônia só será feito mediante a apresentação de ingressos. Por isso, é bom tê-los em mãos e não deixar para retirar o ingresso no dia das partidas, pois algumas bilheterias estarão dentro do perímetro.

Atendimento preferencial para algumas pessoas 

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, obesos, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo, têm atendimento preferencial na entrada da Arena da Amazônia e nos serviços oferecidos aos espectadores.

O que pode levar à arquibancada

Leve à Arena da Amazônia somente objetos de extrema necessidade. Não será permitido a entrada no estádio com bolsas, mochilas, malas e afins. Exceto se forem transparentes e permitam a visualização do conteúdo.

É proibido também levar cartazes, placas, faixas e dispositivos que causem ruído excessivo, como megafones, apitos e instrumentos musicais.

A entrada de celulares, smartphones e câmeras semiprofissionais serão permitidos. Só será proibido a entrada de máquinas fotográficas profissionais, bastões de selfie, tripés e similares.

* Com informações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Publicidade
Publicidade