Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
FILHO DE ÍDOLO

Marcelinho Araxá é o novo reforço do Tufão para Amazonense 2016

Filho do jogador Marcelo Araxá, ídolo do São Raimundo, que atuou no clube de 1999 a 2003. Marcelinho desembarca em Manaus na próxima segunda (15)



01.JPG Jogador já teve passagens pela Ferroviária e Corinthians (Foto: Reprodução)
10/08/2016 às 13:01

O São Raimundo já se prepara para a disputa do Campeonato Amazonense 2016 e confirmou a chegada de Marcelinho Araxá, que assinará com o Tufão assim que desembarcar em Manaus, na próxima segunda-feira (15). O jogador é filho de Marcelo Araxá, que atuou pelo clube de 1999 a 2003, ao lado de Delmo, formando uma dupla que muito infernizou os adversários. 

 O meia atacante Marcelinho Araxá, 23 anos, estava no URT, equipe de Patos de Minas. Ele atuou pela equipe na Série D, mas o clube foi eliminado pelo Volta Redonda-RJ, no último fim de semana.  Marcelinho já teve passagens por Ganso, Corinthians e Ferroviária de Araraquara.



Marcelo Araxá se tornou ídolo do Tufão (Foto: São Raimundo Esporte Clube) 

Antes mesmo de chegar em Manaus, o jogador já fala das possíveis comparações com o futebol do pai. "Foi muito bom para mim, eu optei porque é um sonho meu, sonho do meu pai, na equipe que ele foi mais feliz. Sei do tamanho e da pressão que vai ser, vão querer me comparar muito com o meu pai, mas o estilo de jogo não combina muito", afirmou ele, ressaltando que espera fazer história no clube. "Sei que o momento era outro quando meu pai atuava, mas espero que o São Raimundo volte a fazer parte do cenário nacional, porque tem torcida pra isso, tradição e jogadores que fizeram história", destacou. 

Ainda pequeno, Marcelinho já começava a seguir os passos do pai (Foto: Divulgação)

O jogador deixa de lado a 'responsabilidade' de jogar no Tufão "ídolo foi meu pai, ele que fez história, não eu, que a idolatria cabe a ele, eu sou mais um jogador que está indo pro clube pra tentar ajudar e colocar o nome na história", revelou.

Sobre o início na carreira, Marcelinho afirma que os torcedores tiveram total influência na escolha "eles (torcedores) começavam a gritar o nome do meu pai no Vivaldão, isso foi me atraindo pra ser jogador de futebol, me atraia muito", disse o jovem. O atleta iniciou no futebol ainda em Manaus, na cidade, Xará jogava bola atrás do estádio Ismael Benigno (Colina) em um campo "eu treinava com o seu Antônio, até estudava em uma escola mais perto, é uma felicidade muito grande poder voltar pro lugar em que meu pai fez história", finalizou.

O São Raimundo estreia no Barezão no dia 27 de agosto contra o Fast, às 15h, na  Arena da Amazônia. 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.