Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Mariana segue na luta

Mariana Silva vence mais uma e se classifica para as semifinais

Com um yuko na prorrogação, Mariana avança para as semifinais no quarto dia de competições no judô



mareana.jpg A judoca brasileira comemoro muito a vaga para a semifinal (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)
09/08/2016 às 13:48

Após vencer a ganesa Szandra Szogedi e campeã europeia, a alemã Martyna Trajdos, Mariana Silva tinha pela frente, nas quartas de final ex campeã mundial, a israelense Yarden Gerbi, na categoria até 63kg. A israelense era a favorita, mas o favoritismo acabou quando as duas entraram no tatame. No Golden Score, com quase dois minutos de prorrogação, a brasileira conseguiu um yuko que garantiu vaga na próxima fase. Pela frente vem outra forte adversária, a eslovena Tina Trstenjak, líder do ranking mundial.

Mariana foi para cima, empurrada pelos torcedores. As duas lutadoras tentavam entrar com seus golpes, porém nenhum golpe foi efetivado. As duas conseguiam se livrar das investidas da adversária. Sem nenhuma pontuação ou punição, a luta foi para o Golden Score.

Na prorrogação, a brasileira chegou a ser projetada para o chão, mas os juízes não marcaram nenhuma pontuação. A brasileira aproveitou o momento seguinte e em um descuido da adversária, ela girou a rival, fazendo-a cair de lado no tatame. Yuko para Mariana e festa da torcida brasileira que entrou em êxtase com a vitória.

Mariana Silva luta a semifinal no bloco da tarde , que começará as 15h30, com as repescagens.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.