Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Com direito a trenzinho

Com facilidade, seleção feminina de vôlei estreia com vitória nos Jogos do Rio 2016

Meninas do Brasil venceram a equipe de Camarões por 3 sets a 0 neste sábado (6), no Maracanãzinho



show_meninas.jpg Foram 3 sets a 0 em apenas 1 hora e 3 minutos (Foto: Antonio Lacerda/Agência Lusa)
06/08/2016 às 16:56

Começou! A seleção feminina de vôlei, que venceu a equipe de Camarões por 3 sets a 0 (25 a 14/ 25 a 21/ 25 a 16) neste sábado (6), no Maracanãzinho, se empolgou com a festa da torcida e resolveu retribuir com um trenzinho, após o primeiro jogo pelas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Em busca do tricampeonato consecutivo, as atletas falaram da felicidade de participar dos Jogos do Brasil e do apoio que receberam dos torcedores.

"(O trenzinho) foi uma ideia bacana que as meninas tiveram, até porque a gente viu a festa que o brasileiro está fazendo aqui pra gente, então foi uma forma que encontramos de retribuir esse carinho. A gente não ia conseguir atender todo mundo e dando essa voltinha a gente pôde passar um pouco dessa energia e eles passaram pra gente também. Foi uma coisa muito gostosa e se a gente puder vai fazer nos próximos jogos também", comentou a ponteira Natália.

Participando pela primeira vez de uma Olimpíada, Gabi afirmou que estava ansiosa antes do jogo e que é muito importante contar com o apoio da torcida.
"Muito legal ter o apoio da torcida. Não sei de quem foi a ideia de fazer essa festa no final, mas eu achei maravilhosa e acho que vamos continuar a bater na mão de todo mundo. É importante , a torcida vem com a gente, é uma Olimpíada dentro de casa e a gente tem que passar essa energia pra que veio. Essa Olimpíada vai ser dferente, quando ouvimos o primeiro grito de "Brasil" foi de arrepiar", comentou a ponteira.

Fê Garay, uma das melhores em quadra também ficou feliz com a festa das arquibancadas, mas ressaltou que esse foi apenas o início e que espera que a seleção siga dando orgulho aos brasileiros. "Foi só o primeiro jogo, foi só pra ter um gostiho do que ainda vem. A torcida brasileira pode fazer diferença. Na hora que a galera começou a gritar deu aquele arrepio e eu espero que a gente dê mais orgulho ainda e que a gente chegue na fase final e possa contar com eles", afirmou. 

Para o técnico Zé Roberto Guimarães, a torcida brasileira vai ajudar muito para que a seleção faça uma boa campanha nos Jogos do Rio. "É ima torcida bastante participativa, muito forte em todos os sentidos, da energia que eles estão mandando, da vontade que a gente faça bons jogos, da torcida interior, do Brasil. E a gente espera que isso aconteça até o fim. Me emocionei durante algumas jogadas do primeiro set", completou. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.