Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Cafeteros x Vikings

Na abertura da Olimpíada em Manaus, Suécia e Colômbia empatam na Arena

"Los Cafeteros" evitaram a derrota na estreia com gol em sobra de cobrança de penalidade



ae60e5e1-3777-4d05-b86e-9eb2b7af6255.jpg Suecos conseguiram a virada pra cima da Colômbia, mas no fim, "Los Cafeteros" arrancaram o empate contra os "Vikings"
04/08/2016 às 21:45

A primeira partida da rodada dupla que abriu o Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos em Manaus, Colômbia e Suécia, nesta quinta-feira (4), com início às 18h (horário de Manaus), superou todas as expectativas. O placar de 2 a 2 demonstrou o equilíbrio do jogo, e quem pensa que foi um ‘empate’ amargo para ambas as equipes, está enganado.

Os colombianos começaram o jogo marcando a Suécia na linha de ataque, e não demorou muito para abrir o placar, logo aos 16 minutos da primeira etapa com Téo Gutiérrez. Os suecos trataram de empatar o jogo ainda na primeira etapa, e com direito a golaço, Ishac deixa dois jogadores colombianos pra trás e marca aos 42 minutos. 

Virada nórdica e empate

Na volta do intervalo, os suecos viraram com o capitão Ajdarevic, o camisa 11 aproveitou falha do goleiro Bonilla pra fazer o segundo gol aos 16 minutos da etapa complementar.

Após Nilsson colocar a mão na boa, o árbitro marcou pênalti para a Colômbia. Pabón evitou a derrota dos ‘Los Cafeteros’. Os times até tentaram sair com um placar ainda maior no estádio, mas a partida ficou no 2 a 2.

Teo Gutierrez abriu o placar para a Colômbia (Foto: Márcio Silva)

Colômbia e Suécia estão no grupo B, ao lado de Nigéria e Japão. As equipes voltam a jogar, neste domingo (7). Os suecos enfrentam os nigerianos a partir das 18h e os colombianos jogam contra o Japão.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA x COLÔMBIA

LOCAL: Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus (AM)

ÁRBITRO: Al Mirdasi Fahad (Arábia Saudita)

GOLS: Ishak e Ajdarevic (Suécia); Gutierrez e Pabon (Colômbia)

CARTÕES AMARELOS: Deivy Balanta, Palacios e Perez (Colômbia)

SUÉCIA: Linde; Lundqvist, Milosevic, Nilsson, Kanote; Khalili, Tibbling, Fransson, Quaison (Sema); Ajdarevic (Berisha) e Ishak (Tankovic). Técnico: Hakan Ericson.

COLÔMBIA: Bonilla; Palacios, Tesillo, Deivy Balanta, Machado; Perez, Barrios, Roa (Kevin Balanta); Pabon, Gutierrez e Borja (Preciado). Técnico: Carlos Alberto Restrepo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.